Atlético
None

ATLÉTICO

Allan destaca crescimento no Atlético sob comando de Jorge Sampaoli

Volante vem sendo um dos grandes nomes do Galo no Campeonato Brasileiro

postado em 17/09/2020 17:20 / atualizado em 17/09/2020 17:50

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
 
 
O volante Allan é um dos destaques do Atlético no momento atual da temporada. Depois de início inconstante, com direito a pênalti importante desperdiçado (contra o Unión, na derrota por 3 a 0, na Argentina) e críticas dos torcedores durante a passagem de Rafael Dudamel no comando da equipe, o jogador cresceu de produção a partir da chegada de Jorge Sampaoli e é um dos pilares do time no Campeonato Brasileiro
 
Allan afirmou que vem aprendendo diariamente com Jorge Sampaoli. De acordo com o volante, dono de 22 desarmes no Campeonato Brasileiro (em nove partidas realizadas), o estilo de treinamento e jogo aplicado pelo treinador argentino vem sendo extremamente útil para a evolução em sua carreira. 
 
“Estou vivendo uma coisa muito nova na minha carreira em relação a Sampaoli, treinamento, estilo de jogo. Isso vem me ajudando muito, vem fazendo com que eu seja um jogador mais completo, venho adquirindo mais experiência, mais funções de atuar dentro de campo diferente do que eu conhecia. Não só para mim, mas para o resto do elenco, isso agrega muito. Vai muito do jogador querer entender e querer fazer parte desse processo”, disse Allan, que jogou duas vezes como lateral-esquerdo com Sampaoli no Campeonato Brasileiro.
 
O volante ressalta que vem tentando executar em campo todos os pedidos de Jorge Sampaoli. Allan afirma que vem trabalhando bastante para conseguir ter bom desempenho nas partidas.
 
“Minhas atuações não estão sendo nada mais do que o Sampaoli pede. Tento fazer aquilo com perfeição. Muitas vezes, acabo não conseguindo, mas trabalho bastante para isso”. 
 
Com as boas atuações no Galo, Allan já é questionado sobre convocação para a Seleção Brasileira. O volante afirma que não tem noção se pode ser chamado por Tite nesta sexta-feira. O jogador diz que seria, atualmente, mais um prêmio do que um objetivo na carreira.
 
“Sobre convocação, é uma coisa nova para mim. Não tenho essa noção, essa dimensão se posso ir ou não, mas, claro, se eu for, vou ficar muito feliz, dar o meu máximo e tentar  ajudar da melhor forma. Mas não penso muito nisso agora e, se vier, vai ser mais um prêmio do que um objetivo hoje”, concluiu.

Tags: galo atlético allan interiormg seriea