Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético: Nathan diz que Sampaoli mostra vídeos e pede inspiração em De Bruyne

Belga é o principal jogador do Manchester City

postado em 18/09/2020 10:19 / atualizado em 18/09/2020 14:22

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
O técnico do Atlético, Jorge Sampaoli, quer que o meia Nathan se inspire em Kevin De Bruyne, principal jogador do Manchester City. O argentino já mostrou ao atleticano vídeos do belga e pediu atenção especial para posicionamento, movimentação, finalização e passe. 

"Quando chegou, Sampaoli me mostrou muitos vídeos da forma que ele queria que eu desempenhasse em campo. Ele me passou muitos vídeos com o jeito do De Bruyne de jogar. Bolas infiltradas, ele chegando para bater", disse. 

"Eu pego mais os vídeos do De Bruyne porque foi a referência que ele (Sampaoli) me passou. Estilo de jogo que ele gosta de jogar, passe entre linhas, movimentação, dominar a bola girando, são coisas que me favorecem. Eu sou um jogador que gosto de me manter entre as linhas, gosto de fazer infiltrações. De Bruyne é o jogador que acompanho mais. É importante porque a gente se espelha em jogadores que fazem funções parecidas. E ele no momento executa a função que eu faço", acrescentou Nathan.

Kevin De Bruyne, de 29 anos, é o destaque do Manchester City. Na temporada passada, ele foi eleito o principal jogador do Campeonato Inglês.

O belga constantemente é elogiado por Guardiola. "Ele é um jogador excepcional, um dos melhores que eu treinei em toda a minha vida", disse Guardiola neste ano, em participação no documentário "Made in Belgium", produzido pela City TV.

"Neste momento, ele é o melhor. Neste momento, na posição de meio-campista", destacou Guardiola, que é uma das inspirações de Sampaoli. 

(Foto: AFP)


Momento físico


Nathan disse que ainda não está 100% fisicamente. "Se ele (Sampaoli) quiser me colocar jogando, eu vou dar meu máximo e, quando eu estiver cansado, vou falar. Claro que não estou 100% na minha condição física, mas vou jogar o máximo de tempo possível". 

Nathan se recuperou de uma lesão no bíceps femoral da coxa esquerda. Ele participou de 16 minutos da vitória do Galo sobre o Red Bull Bragantino (2 a 1), no último domingo.

"Não estou 100%, mas vou adquirindo com os jogos e om os treino. Agora é manter o foco e demonstrar meu futebol da melhor forma".