Atlético
None

ATLÉTICO

Lista de desfalques do Atlético aumenta, e Zago valoriza elenco: 'Desafios fortalecem'

Substituto de Sampaoli, técnico disse ainda que time poderia ter vencido Ceará

postado em 22/11/2020 20:15 / atualizado em 22/11/2020 20:19

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
Para escalar o Atlético para o duelo deste domingo contra o Ceará, o técnico Jorge Sampaoli teve de lidar com 12 ausências. E a lista vai aumentar para o confronto com o Botafogo, na próxima quarta-feira, já que o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o meio-campista Dylan Borrero cumprirão suspensão. Apesar das adversidades, o treinador Leandro Zago - que substitui o argentino, afastado por COVID-19 - entende que o desafio pode fortalecer o grupo.


Para justificar o ponto de vista, o técnico, que originalmente comanda o time de transição, mencionou a capacidade de reação atleticana para buscar o empate por 2 a 2 com o Ceará, no Castelão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe mineira estava atrás no marcador e teve Dylan expulso, mas conseguiu a igualdade em cobrança de pênalti precisa de Keno.


“Fortalecem muito os desafios pelos quais uma equipe vai passando ao longo da competição. Estamos passando por um momento de desafio muito grande e, mais uma vez, o grupo mostrou força perante um grande desafio e conseguiu reverter um cenário que estava totalmente negativo naquele momento em que a gente tomou a virada, teve uma expulsão e acabou o jogo com a sensação de que poderia ter vencido”, avaliou.

Zago usou a mesma lógica para falar da grande lista de desfalques do Atlético para o jogo contra o Botafogo. Dentre os infectados pela COVID-19, o único que tem alguma chance de reforçar a equipe na quarta-feira, no Mineirão, é o atacante Sávio. O jovem de 16 anos completará dez dias de isolamento e, se estiver assintomático, poderá atuar.

“Nós já estamos com o grupo reduzido devido aos casos de contaminação (por COVID-19). Nós perdemos mais dois jogadores, mas acredito que quem assistiu ao jogo hoje viu a força do grupo. Então, não tenho dúvida que aquilo que for feito vai fortalecer o nosso grupo. Quem entrar vai entrar bem, vai entrar preparado para buscar essa vitória na quarta-feira”, disse Zago.

Atlético e Botafogo se enfrentam a partir das 21h30 de quarta-feira, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileito. O time mineiro lidera a competição, com 39 pontos ganhos - mesmo número do Flamengo, que fica atrás por ter menos vitórias (11 a 12).

Tags: galo zago atleticomg interiormg futnacional seriea cearace