Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético deve ter volta de pelo menos 11 jogadores contra o Inter; veja lista

Departamento médico do clube avalia retornos de quem contraiu COVID-19

postado em 26/11/2020 10:00 / atualizado em 26/11/2020 23:20

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
Após três partidas com o elenco bastante desfalcado em função de casos de COVID-19 (contra Athletico-PR, Ceará e Botafogo), o Atlético poderá ter a volta de 11 jogadores para o duelo contra o Internacional, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam em 6 de dezembro, um domingo, a partir das 18h15, no Mineirão.

Na galeria a seguir, veja os 11 jogadores que devem voltar contra o Inter:

Até o dia do jogo, os nove atletas que estão afastados por terem contraído coronavírus já terão passado pelos dez dias de isolamento estabelecidos pelo protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que infectados retomem as atividades presenciais. Para que o prazo seja cumprido, porém, é preciso que os jogadores estejam assintomáticos.

Nesse caso, voltariam a ficar à disposição os goleiros Victor e Everson, o lateral-direito Guga, os zagueiros Réver e Gabriel, os volantes Allan e Jair, o meio-campista Allan Franco e o atacante Eduardo Vargas. O também atacante Sávio, que contraiu o vírus, já retornou às atividades presenciais nessa segunda-feira, após cumprir os dez dias de quarentena.

Além deles, dois retornos são certos: o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o meio-campista Dylan Borrero. Ambos cumpriram suspensão na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, no Mineirão, nessa quarta-feira, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Existe, ainda, a possibilidade de o lateral-direito Mariano reforçar a equipe. Ele está fora por uma lesão muscular na coxa direita.

A má notícia nesta quinta-feira foi o exame positivo de COVID-19 do goleiro Rafael. Ele foi o 33º caso de infecção pelo novo coronavírus no clube.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional coronavirus internacionalrs seriea covid