Atlético
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Savarino brilha, Atlético vence Santos e diminui diferença para o Inter

Venezuelano marcou os dois gols do triunfo do Galo por 2 a 0 no Mineirão

postado em 26/01/2021 21:56 / atualizado em 26/01/2021 23:05

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

O Atlético diminuiu a diferença para o líder Internacional. Na noite desta terça-feira, no Mineirão, o Galo não teve dificuldades para vencer os reservas do Santos, por 2 a 0, em duelo adiado da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O nome do jogo foi o atacante venezuelano Jefferson Savarino, autor de dois belos gols no Gigante da Pampulha.


Com a vitória, o Atlético ultrapassou o Flamengo e assumiu a terceira posição na Série A, com 57 pontos. O líder Internacional tem 62, enquanto o vice São Paulo está com 58. O time carioca tem um jogo a menos. Já o Santos caiu para o décimo lugar, com 45 pontos. 

O Atlético voltará a campo no próximo domingo, às 17h, no Mineirão, contra o Fortaleza. Já o Santos jogará no sábado a decisão da Copa Libertadores, contra o Palmeiras, no Maracanã.


O jogo


Sampaoli mexeu na equipe do Atlético para o jogo. Saíram Allan e Eduardo Vargas para as entradas de Nathan e Eduardo Sasha. Os dois deram muita movimentação no setor ofensivo do Galo durante a partida.

Uma das opções escolhidas, o meia justificou sua escalação logo no segundo minuto da partida. Após lançamento, Luiz Felipe cortou mal, e a bola sobrou para Savarino. O venezuelano tabelou com Nathan e saiu na cara do gol para finalizar de perna esquerda e abrir o placar: 1 a 0.

Diante dos reservas do Santos, o Atlético mudou um pouco a forma de jogar. O time apostou muito na bola longa para tentar aproveitar a ‘sobra’. Foi desta forma que a equipe ampliou, aos 18’. Após lançamento longo, a zaga paulista afastou mal. A sobra ficou com Nathan, que ajeitou de cabeça para Keno, fora da área. O velocista carregou e deu uma ‘cavadinha’ por cima da defesa para encontrar Savarino livre. O venezuelano ajeitou o corpo e finalizou de primeira, no ângulo, para marcar um belo gol: 2 a 0.

Na reta final do primeiro tempo, o Santos assustou em duas oportunidades com Marcos Leonardo. Na primeira, completou cruzamento de primeira para grande defesa de Everson. No segundo, acertou lindo voleio que pegou na trave. O Galo, que diminuiu o ritmo após o segundo gol e passou a ter mais paciência com a bola nos pés, teve boa chance com Sasha, novamente após lançamento longo, mas a finalização saiu fraca.

O Galo voltou para o segundo tempo com a mesma formação e seguiu demonstrando muita movimentação. Sasha chegou a aparecer várias vezes na intermediária e pelos lados do campo para dar opção de passe e abrir espaço para os atleticanos infiltrarem na área santista. O Santos pouco incomodava. Quando apareceu numa rara escapada, Everson apareceu bem mais uma vez e evitou o gol de Arthur Gomes. 

Sampaoli mexeu na equipe do Atlético. Primeiro, colocou Allan na vaga de Hyoran. Desta forma, Jair passou a jogar mais avançado. Depois, por força médica, foi obrigado a tirar Keno, que caiu em cima do braço e saiu de campo chorando. O jovem Sávio foi acionado. No mesmo momento, Eduardo Vargas entrou no lugar de Nathan. Alguns minutos mais tarde, Igor Rabello e Calebe entraram nas vagas de Guilherme Arana e Eduardo Sasha.

As mudanças não mudaram o jogo. O Atlético seguiu controlando a partida até o apito final para garantir mais três pontos na classificação do Campeonato Brasileiro.


ATLÉTICO 2 X 0 SANTOS

 
Atlético
Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana (Igor Rabello, 38/2°T(; Jair, Nathan (Eduardo Vargas, 26/2°T) e Hyoran (Allan, 19/2°T); Savarino, Keno (Sávio, 26/2°T) e Eduardo Sasha (Calebe, 38/2°T)
Técnico: Jorge Sampaoli
 
Santos
John; Madson, Laércio, Luiz Felipe e Wagner Palha (Wellington Tim, no intervalo); Vinícius Balieiro, Guilherme Nunes e Jean Mota (Lucas Lourenço, 40/2°T); Arthur Gomes (Bruno Gomes, 35/2°T), Marcos Leonardo (Renyer, 12/2°T) e Taílson (Ivonei, 35/2°T)
Técnico: Cuca
 
Gols: Savarino (2/1°T e 18/1°T)
Cartões amarelos: Arthur Gomes (41/1°T); Jair (51/2°T)
 
Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: terça-feira, 25 de janeiro de 2021, às 20h (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
 
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Pablo Ramón Gonçalves Pinheiro (RN)

Tags: galo atlético interiormg seriea santossp