Atlético
None

ATLÉTICO

Ex-Cruzeiro, Riascos parabeniza Victor, do Atlético: 'Carreira brilhante'

Atacante ficou conhecido no futebol brasileiro após ter um pênalti defendido por Victor, nas quartas de final da Copa Libertadores de 2013

postado em 01/03/2021 08:49 / atualizado em 01/03/2021 09:23

(Foto: Edésio Ferreira / EM DA PRESS)

O goleiro Victor encerrou a carreira neste domingo, na vitória do Atlético por 3 a 0 sobre a URT, pelo Campeonato Mineiro. O ídolo alvinegro recebeu muitas homenagens, sendo a mais curiosa delas feita pelo atacante Riascos, do Always Ready, da Bolívia.

Riascos ficou conhecido no futebol brasileiro após ter um pênalti defendido por Victor, nas quartas de final da Copa Libertadores de 2013. O Tijuana, do México, avançaria se o atacante convertesse a cobrança, mas a perna esquerda do goleiro evitou a eliminação no torneio sul-americano, que viria a ser conquistado pelo Galo naquele ano.

"Queria mandar um grande abraço para o goleiro Victor, que está se aposentando hoje (domingo). Espero que possa continuar com sua vida maravilhosa, quero parabenizá-lo pela grande carreira, teve uma carreira brilhante, especialmente com o Atlético. Lembrança muito boa que ele tem com o clube daquele pênalti que ele pegou naquela época. A gente fica brincando muito. Foi um momento muito bom para ele. Para mim, foi um momento um pouco difícil, mas superei. Fico feliz pela carreira que ele teve. Quero mandar um abraço e desejo muitas bênçãos", disse Riascos, em um vídeo.

Riascos teve uma passagem conturbada pelo Cruzeiro. Ele foi uma das muitas contratações questionáveis da gestão do ex-presidente Gilvan de Pinho Tavares. O atacante chegou ao clube em 2015 depois de uma passagem apagada pelo futebol mexicano.

No Cruzeiro, disputou 16 jogos (15 oficiais e 1 amistoso) e marcou apenas um gol. Deixou o clube depois de uma confusão nos bastidores por uma declaração infeliz após um jogo.

“Não está normal. Não estou feliz com isso que está acontecendo. Tem que encontrar uma solução, porque não pode tirar minha felicidade para jogar essa merda aqui”, disse o jogador.

A fala polêmica de Riascos em entrevista à Rádio Itatiaia depois da derrota do Cruzeiro para o Fluminense, por 2 a 0 (14ª rodada do Brasileiro), em 17 de julho de 2016, foi o estopim para todo o imbróglio. Afastado do grupo principal, o centroavante iniciou briga nos tribunais contra o clube. Em 2017, ele conseguiu a liberação e assinou com o Millonarios.

Atualmente, Riascos defende o Always Ready, da Bolívia.

Tags: atleticomg cruzeiroec riascos