Atlético
None

ATLÉTICO

Libertadores: Cuca admite ansiedade por sorteio; veja quem Galo pode pegar

Grupos da competição continental serão definidos nesta sexta-feira

postado em 08/04/2021 15:00 / atualizado em 08/04/2021 19:02

(Foto: Divulgação/Conmebol)

O Atlético conhecerá nesta sexta-feira os adversários na fase de grupos da Copa Libertadores. E o técnico Cuca, campeão continental pelo clube em 2013, admitiu a ansiedade pelo sorteio das chaves, marcado para 13h.

"A gente fica pensando, não é, cara!? Eu estava vendo uma matéria, não lembro onde foi, que, para o brasileiro, a Libertadores é mais importante que a Copa do Mundo. Eu adoro jogar a Libertadores, eu adoro jogar com os gringos. Entre nós, então!? Pô! Quando tem os clássicos assim, é uma maravilha", disse.

O Atlético está no 'pote 2' do sorteio e vai cair em um grupo com pelo menos uma equipe de grande tradição no futebol sul-americano. River Plate, Boca Juniors, Nacional, Cerro Porteño ou Olimpia estará no caminho alvinegro.

"A gente tem que estar preparado para tudo. Às vezes, você pega chaves difíceis, ‘chaves da morte’, e já sai fortalecido para a sequência. Às vezes, você pega um grupo mais fraco e acha: ‘Pô, que legal, pegamos um grupo mais fraco’. E é engano! E tem uma altitude, tem diversas coisas que fazem o charme da Libertadores. Vamos esperar sexta-feira, torcer que a gente pegue uma chave boa (risos)", finalizou o treinador.

Possíveis rivais

O sorteio dos grupos será realizado na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), em Luque, cidade da Região Metropolitana de Assunção, capital do Paraguai.

Os clubes estão divididos em quatro potes, de acordo com a posição no ranking da entidade que organiza a competição. Cada grupo terá um integrante de cada pote.

Equipes de um mesmo país não podem fazer parte de uma mesma chave. As exceções são os times provenientes das fases preliminares (identificados nos potes por 'G1', 'G2', 'G3' e 'G4').

Veja os clubes que fazem parte de cada pote a seguir:

Pote 1



Palmeiras
River Plate (ARG)
Boca Juniors (ARG)
Nacional (URU)
Flamengo
Cerro Porteño (PAR)
Olimpia (PAR)
São Paulo

Pote 2



Defensa y Justicia (ARG)
Internacional
Atlético
Independiente Santa Fe (COL)
Racing (ARG)
LDU (EQU)
Universidad Católica (CHI)
Barcelona (EQU)

Pote 3



Vélez (ARG)
Sporting Cristal (PER)
América de Cali (COL)
Fluminense
The Strongest (BOL)
Universitario (PER)
Deportivo Táchira (VEN)
Argentinos Juniors (ARG)

Pote 4



Deportivo La Guaira (VEN)
Unión La Calera (CHI)
Always Ready (BOL)
Rentistas (URU)
G1 - Libertad (PAR) ou Atlético Nacional (COL)
G2 - Independiente Del Valle (EQU) ou Grêmio
G3 - Bolívar (BOL) ou Junior (COL)
G4 - San Lorenzo (ARG) ou Santos

Tags: galo cuca sorteio atleticomg futnacional interiomg seriea