Atlético
None

ATLÉTICO

Emprestado pelo Galo, Bruninho marca quatro gols em vitória do Confiança

Jovem de 21 anos completou nove gols em 15 jogos pela equipe sergipana; contrato do meia com o Atlético se encerra no fim de 2023

postado em 29/04/2021 09:39 / atualizado em 29/04/2021 15:00

(Foto: Lucas Almeida/Confiança)
O meia-atacante Bruninho, que pertence ao Atlético, marcou quatro gols na vitória do Confiança por 8 a 0 sobre o Frei Paulistano, nessa quarta-feira, pela nona rodada do Campeonato Sergipano. O jovem de 21 anos está emprestado ao Dragão desde março deste ano. 

Com os quatro gols marcados, Bruninho chegou a nove na temporada e é o artilheiro da equipe na temporada. Em 15 jogos, marcou seis gols pelo estadual e três pela Copa do Nordeste. Revelado pelo Galo, o jogador é titular absoluto do Confiança e chama atenção pelos bons números. 
 
Em alusão ao #NeymarDay, hashtag utilizada nas redes sociais em dias de jogos do Neymar na Liga dos Campeões, torcedores do Confiança criaram o #BruninhoDay. Após a partida, o meia falou sobre o carinho e comemorou o bom momento.
 
“Com certeza (foi o dia dele), guardada as devidas proporções. Fico feliz pela partida de hoje, com o primeiro hat-trick da minha carreira e o primeiro de muitos, se Deus quiser. É meu melhor momento na carreira com os gols, estou fisicamente bem, conseguindo driblar e finalizar. Grande parte disso tem o professor Daniel (técnico do Confiança). Ele conhece minhas caraterísticas, sabia que eu tinha de jogar mais perto do gol e acredito que os resultados estão sendo mostrados para todos”, disse Bruninho, em entrevista a ItTV Brasil
 
O Dragão é o primeiro colocado do Grupo B do estadual, com 22 pontos em nove jogos. A equipe tem o melhor ataque da competição, com 30 gols marcados e volta a campo no sábado, às 16h, contra o Sergipe.

Pelo Atlético, o meia foi muito utilizado pelo técnico Vagner Mancini no Campeonato Brasileiro de 2019, mas não conseguiu uma sequência em 2020 e foi emprestado para o Sport. No clube pernambucano, o meia não marcou nenhum gol em 24 jogos e atuou em apenas 525 minutos.  

Bruninho chegou ao Galo em 2013 e teve sua primeira oportunidade como profissional em janeiro de 2018. Pelo Atlético, a 'cria do Galo' marcou dois gols em 28 partidas e conquistou o Campeonato Mineiro de 2020. Seu vínculo com o clube se encerra em dezembro de 2023. Pela base do Alvinegro, o jogador marcou 15 gols em 76 jogos.
 
 

Tags: galo bruninho sportpe futnacional jogadores emprestados confianca-se sergipano2021