Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético: Keno admite má fase e diz que esquema de Cuca tem o desgastado

Atacante fez apenas um gol em nove jogos neste início de temporada

postado em 06/05/2021 10:39 / atualizado em 06/05/2021 13:50

(Foto: Pedro Souza / Atlético)

Keno admitiu que está devendo neste início de temporada do Atlético e explicou que ainda não se adaptou ao esquema do técnico Cuca. Segundo o atacante, ele se esforça muito na marcação e, por isso, tem se desgastado demais, o que tem o prejudicado nos momentos de decisão no ataque.

"Sinto sim (que estou devendo). Eu me cobro muito, isso é questão de tempo. Isso não vai me abalar porque sei da minha qualidade. Então, espero melhorar, posso não estar fazendo gols, mas me entrego dentro de campo, faço meu melhor, isso é o que mais importa. O gol vai sair naturalmente, questão do trabalho, cada jogo vou tentando, uma hora a bola vai ter que entrar, estou tranquilo sobre isso. A evolução do time é o que mais importa", disse.

Keno explicou as diferenças entre os esquemas dos técnicos Jorge Sampaoli e Cuca. "São diferentes as formações de Sampaoli e Cuca. Sampaoli jogava mais no ataque, a gente corria pouco para trás. E no esquema do Cuca é mais cada um com o seu e tem que ir até a morte. Ele manda fazer, e não só eu, como o Savarino, o Marrony, o Sasha, todos têm que fazer, porque é o estilo de jogo dele. Isso é questão de tempo para a adaptação. A gente acaba cansando quando chega para fazer o gol, mas isso a gente vai ter que se adaptar porque é a forma de jogo dele. E isso não vai nos atrapalhar, não".

"Ele (Cuca) manda cada um fazer o seu papel. Então, eu estou fazendo o meu papel, Savarino faz o dele, e o Hulk faz o dele. Se eu chego cansado para fazer o gol, isso acontece. A gente acaba fazendo o gol e descendo muito a linha. Isso dificulta na hora que tem um contra-ataque para sair, fica um pouco abafado. Isso o Cuca vai ter que ver o melhor para a equipe para mudar isso. Mas, dando certo, bola para a frente", acrescentou.

Keno disputou nove jogos nesta temporada e marcou um gol. No último ano, ele vestiu a camisa do Atlético em 38 ocasiões e balançou as redes 11 vezes.

Arana


Keno também comentou que o lateral-esquerdo Arana tem demorado mais tempo para se adaptar ao esquema de Cuca.  

"Com o Sampaoli, a gente jogava com uma estratégia de atacar bastante e dava certo. Com o Cuca, a gente joga com o Arana mais fixado na linha de quatro, eu acompanhando o lateral, uma hora isso vai se encaixar. A gente não pode pensar só em nós. A gente tem um treinador que conhece isso, então uma hora tem que dar certo. A gente não vai ficar só sofrendo e correndo para trás. O Arana no ano passado fez gol, deu muitas assistências, eu também penso em fazer gols, dar assistências. Acho que a gente tem que mudar o jeito dentro de campo. Na hora de poder atacar, alguém segura um pouco para nós, para a gente poder fazer as jogadas e ajudar o clube", disse Keno.