Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético renova contrato do goleiro Matheus Mendes até o fim de 2024

Acordo foi anunciado pelo clube na tarde desta quinta-feira

postado em 06/05/2021 15:35

(Foto: Divulgação/Atlético)

O Atlético anunciou, na tarde desta quinta-feira, a renovação do contrato do goleiro Matheus Mendes, de 22 anos. O novo vínculo vale até dezembro de 2024.

Formado na base alvinegra, o arqueiro tinha contrato até o fim de 2021. Com isso, poderia assinar com outro clube a partir de 1º de julho se não tivesse o vínculo ampliado.



Matheus Mendes chegou ao Atlético em 2014 para integrar a equipe sub-15. Passou por todas as categorias até ser promovido ao profissional.

Em 2020, foi emprestado ao CSA. Pelo clube alagoano, acumulou boas atuações e foi destaque da Série B do Campeonato Brasileiro.

O rendimento na Segunda Divisão aliado à aposentadoria do ex-goleiro Victor fizeram com que o Atlético optasse pela permanência de Matheus Mendes no elenco para a temporada 2021.

No último dia 24, o jovem estreou pelo profissional do Galo ao substituir o lesionado Rafael na vitória por 1 a 0 sobre o Athletic, pelo Campeonato Mineiro, no Independência.

Na semana seguinte, brilhou ao entrar na vaga de Everson, expulso, no segundo tempo da goleada por 3 a 0 sobre o Tombense, novamente no Horto, pela partida de ida da semifinal do Estadual. Matheus Mendes defendeu um pênalti e fez outras boas intervenções.

Neste sábado, será titular do Atlético pela primeira vez. Sem poder contar com Everson (suspenso) e Rafael (lesionado), o técnico Cuca escalará Matheus Mendes diante do Tombense, pelo jogo de volta da semifinal do Mineiro. A bola rola às 16h30, no Mineirão.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea mercadobola matheus mendes