Atlético
None

ATLÉTICO

Caetano revela como Atlético agiu para conter 'crise' entre Cuca e Hulk

Diretor de futebol alvinegro relatou conversas dele, do técnico e do presidente Sérgio Coelho com o atacante após declaração polêmica

postado em 06/05/2021 15:55 / atualizado em 06/05/2021 16:23

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

O atrito entre o atacante Hulk e o técnico Cuca faz parte do passado no Atlético. Após a 'discussão' via imprensa, o jogador vive grande fase e o treinador vê o time evoluir. Mas, para as coisas se acalmarem, o diretor de futebol Rodrigo Caetano agiu nos bastidores alvinegros.

Em entrevista ao jornalista Mauro Cezar Pereira, do Uol Esporte, o dirigente explicou como o Atlético atuou para conter a 'crise' entre jogador e treinador. O primeiro passo foi conversar com Hulk, que havia 'cobrado' de Cuca uma sequência de jogos para conseguir render mais e sido respondido pelo técnico.

"Tivemos uma conversa. Eu converso com todos os atletas. Com ele não é diferente. Pedi para que ele tivesse calma, porque todos nós do clube entendíamos que ele teria o tempo necessário", explicou Rodrigo Caetano, que relatou também a ação do presidente Sérgio Coelho.

"Depois disso, o próprio Cuca falou várias vezes com ele também, o próprio presidente: 'Você faz parte de um grupo, você faz parte de um elenco, em que temos 33 jogadores de muito bom nível. E você é um deles. Não tem nenhum tipo de exigência a mais ou a menos”. Eu acho que isso deu uma aliviada nele", contou.

Postura de Hulk

Rodrigo Caetano elogiou a atitude de Hulk, que utilizou as redes sociais para colocar panos quentes na polêmica e dizer que respeita as decisões do técnico Cuca.

"Ele teve também a humildade e a iniciativa de realmente esclarecer isso. Nós, dentro do possível, tentamos virar essa página para que isso não se tornasse uma polêmica prejudicial ao clube", disse Caetano.

"É óbvio que não é através da imprensa, no nosso entendimento, que esse tipo de opinião deve ser externada. Ele entendeu. Acho que até isso faz parte de uma nova cultura que ele está enfrentando aqui agora, porque lá fora, muitas vezes, os atletas se manifestam de outra forma", completou.

Hulk passou quase toda a carreira profissional no futebol do exterior. O recomeço no Brasil foi recheado de críticas. Porém, depois da polêmica com Cuca, o atacante se tornou destaque do Atlético. Nos últimos três jogos, fez cinco gols.

"É um caso superado. Dois dias depois, ele já não só mostrou rendimento, mas mostrou entendimento daquilo que Cuca deseja com ele. É dessa forma que vamos seguir. Nós temos um elenco em que a disputa interna é muito grande, com bons jogadores em todas as posições. E ele é um deles", finalizou Caetano.

Leia a declaração completa de Rodrigo Caetano sobre o caso:

"Eu procuro ser muito discreto nas minhas ações. Para mim, o que interessa é o resultado para o clube, não somente o esportivo, mas no que diz respeito à condução, à disciplina e a um bom ambiente. Isso eu sempre procurei preservar por onde passei. No Galo, não está sendo diferente e não será diferente.

Na verdade, o Hulk se expressou mal. Ele mesmo foi claro nisso. A intenção nunca foi atingir o Cuca ou quem quer que seja. Foi realmente ele que se sentiu cobrado, porque a pergunta nem foi feita nesse sentido. Ele já vinha com essa necessidade, talvez, de se justificar. Coisa que era só dele, porque nós, em momento nenhum, cobramos isso.

A gente sabe que é natural o período de readaptação. Ele vem de um outro futebol. Em momento nenhum o clube fez esse tipo de cobrança. A gente sabe que demanda tempo. Eu espero que realmente ele consiga reproduzir o que fez em outros países.

Aí tivemos uma conversa. Eu, quase sempre, converso com todos os atletas. Com ele não é diferente. Pedi para que ele tivesse calma, porque todos nós do clube entendíamos que ele teria o tempo necessário. Depois disso, o próprio Cuca falou várias vezes com ele também, o próprio presidente. “Você faz parte de um grupo, você faz parte de um elenco, em que temos 33 jogadores de muito bom nível. E você é um deles. Não tem nenhum tipo de exigência a mais ou a menos”.

Eu acho que isso deu uma aliviada nele. Ele teve também a humildade e a iniciativa de realmente esclarecer isso. Nós, dentro do possível, tentamos virar essa página para que isso não se tornasse uma polêmica prejudicial ao clube.

É óbvio que não é através da imprensa, no nosso entendimento, que esse tipo de opinião deva ser externada. Ele entendeu. Acho que até isso faz parte de uma nova cultura que ele está enfrentando aqui agora, porque lá fora, muitas vezes, os atletas se manifestam de outra forma.

Mas é um caso superado. Dois dias depois, ele já não só mostrou rendimento, mas mostrou entendimento daquilo que Cuca deseja com ele. É dessa forma que vamos seguir. Nós temos um elenco em que a disputa interna é muito grande, com bons jogadores em todas as posições. E ele é um deles."

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional rodrigo caetano seriea