Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético: Matheus Mendes mostra ambição e espera agarrar a titularidade

Goleiro, que teve seu contrato renovado nessa quinta, destrinchou suas características e falou sobre a oportunidade de começar entre os 11 do técnico Cuca

postado em 07/05/2021 09:56 / atualizado em 12/05/2021 12:39

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

O jovem goleiro Matheus Mendes, de 22 anos, revelou a ambição de ganhar a titularidade e de permanecer no Atlético pelo menos até 2024, ano em que se encerra o seu contrato. O jogador também comemorou a assinatura da renovação, que ocorreu nessa quinta-feira, e agradeceu ao clube pela confiança. 

Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, na Cidade do Galo, o goleiro afirmou que respeita os concorrentes da posição, mas mira a titularidade. “Sim, tem que ter ambição de ser titular no Atlético (até 2024). Claro, respeitando o Everson, o Rafael, todos os goleiros que venham a trabalhar comigo, mas sempre trabalhando para buscar essa titularidade”, revelou.

Revelado pela base do Galo, Mendes destrinchou suas características e afirmou que não há um fundamento específico para melhorar, mas sim coisas a aprimorar no dia a dia. “Sou um goleiro técnico, rápido, de boa envergadura. Isso foi visto no pênalti (defendido contra o Tombense), acho que a envergadura ajuda bastante. Tenho uma boa saída de bola com os pés. Gosto de começar essa fase construtiva atrás. O que eu posso melhorar então? Acho que não tem o que melhorar. É melhorar diariamente, nos treinamentos, com trabalho. Aprimorar mais as coisas, vamos dizer assim”, afirmou o jogador.

Após a expulsão de Everson contra o Tombense, no jogo de ida da semifinal Campeonato Mineiro, o goleiro será titular do Atlético neste sábado, na partida de volta, que será disputada no Mineirão, às 16h30. O jovem jogador se diz feliz e surpreso pela oportunidade.

“(Estou) Muito feliz. Acho que eu nunca esperava isso, ninguém esperava. A probabilidade de isso acontecer é muito pouca. Duas semanas e eu poder entrar em dois jogos, podendo começar no sábado. É muito importante, estou muito feliz. É muito importante começar no sábado, mostrar um pouco do que eu vinha fazendo, tanto no CSA quanto nos treinos. Estou muito feliz, não tem sensação melhor para explicar isso, não tenho nem palavras. Felicidade imensa em poder estrear (como titular) pelo Atlético.”

Renovação e possível empréstimo


Matheus Mendes foi emprestado para o CSA-AL na temporada passada. Pelo clube, o jogador se destacou e teve boas atuações na Série B do Campeonato Brasileiro. Questionado se pensou em pedir um novo empréstimo após retornar ao clube, o arqueiro afirmou que isso não passou pela sua cabeça.

“Não, pelo contrário. Em momento algum veio essa situação na minha cabeça e até por isso surgiu a oportunidade. Tudo no momento de Deus. Sabia que tinha feito uma grande temporada e que poderia ajudar o Atlético neste ano. Então graças a Deus hoje eu posso falar que a chance está na minha mão”, ressaltou.

Por fim, o goleiro comemorou a renovação com o clube, que estendeu seu vínculo até o fim de 2024, e fez um agradecimento especial a Victor, ex-goleiro do clube e atualmente na função de gerente de futebol.

“É muito importante para mim. Acho que é de grande serventia eu poder assinar com o Atlético uma renovação. Estou muito feliz, agradecer a todos que me ajudaram a chegar aqui hoje. Agradecer também ao Victor, não só dentro de campo no ano passado, mas também nessa renovação, conversando comigo no dia a dia para definirmos o contrato. Estou muito feliz e satisfeito com tudo isso que vem acontecendo”, disse.
 
Mendes estreou pelo profissional do Atlético contra o Athletic, na vitória por 1 a 0, na 11ª rodada do Estadual, após lesão do goleiro Rafael. O jogador chegou ao clube em 2014 para integrar o sub-15 e passou por todas as categorias até ser promovido ao profissional.

Tags: goleiros titularidade tombense interiormg futnacional seriea matheus mendes