Atlético
None

ATLÉTICO

Copa América pode tirar Savarino de até 13 partidas do Atlético

Atacante faz parte da lista prévia de 34 jogadores da Venezuela

postado em 12/05/2021 15:30 / atualizado em 12/05/2021 15:49

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

O Atlético terá problemas para lidar com os desfalques por convocações nesta temporada 2021. Titular do time, o atacante Jefferson Savarino está na lista prévia divulgada nesta quarta-feira pela Seleção Venezuelana para a disputa da Copa América.



Se for mantido na relação - que será reduzida de 34 para 23 jogadores em data ainda indefinida -, o jogador de 24 anos pode desfalcar o Atlético em até 13 partidas entre o fim de maio e a primeira metade de julho.

A Copa América, que será disputada na Colômbia e na Argentina, começa em 13 de junho e vai até 10 de julho. Em geral, os atletas se apresentam às seleções até duas semanas antes da estreia.

Na pior das hipóteses, o Atlético já não teria Savarino na estreia do Campeonato Brasileiro, em 30 de maio, contra o Fortaleza, no Mineirão. Se a Venezuela avançar até a decisão da Copa América, por exemplo, o atacante ficaria fora até a 11ª rodada da Série A, que deve ser realizada nos dias 9 e 10 de julho.

Além das partidas do Brasileirão, o venezuelano perderia os jogos de ida e volta da quarta fase da Copa do Brasil, contra o Remo, agendadas para 2 e 10 de junho.

Outros jogadores do Atlético que estão no radar de suas respectivas seleções para a Copa América são o zagueiro Junior Alonso (Paraguai), o lateral-esquerdo Guilherme Arana (Brasil) e, com menos chances, o atacante Eduardo Vargas (Chile).

Tags: galo atleticomg interiormg futinternacional futnacional seriea savarino