Atlético
None

ATLÉTICO

Com nova vitória sobre o Bahia, Atlético fecha mês de julho invicto

Galo alcança nove jogos de invencibilidade e segue nas três principais competições da temporada

postado em 28/07/2021 23:25 / atualizado em 28/07/2021 23:42

(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)
Com mais uma vitória diante do Bahia, por 2 a 0, nesta quarta-feira (28), no Mineirão, em Belo Horizonte, o Atlético fechou o mês de julho invicto. Ao todo, foram nove compromissos do Galo neste mês, com sete vitórias e dois empates.
 
O triunfo desta quarta-feira, em partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, confirma a ótima fase do time alvinegro. Com classificação garantida às quartas de final da Libertadores e na vice-liderança da Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético volta a postular como um dos grandes concorrentes aos títulos.
 
Nestes nove jogos de invencibilidade, foram 15 gols marcados e apenas três sofridos. O Atlético viveu grandes emoções, como na classificação nos pênaltis diante do Boca Juniors, da Argentina, na Libertadores, e conquistou triunfos importantes no Brasileirão - como diante do concorrente direto Flamengo e contra o Corinthians em São Paulo, por exemplo.
 
A última derrota do Galo ocorreu justamente no último confronto do mês de junho. Frente ao Santos, no dia 27, os comandados de Cuca foram superados pela equipe paulista por 2 a 0 na Vila Belmiro, em Santos, pela Série A.
 
Antes da sequência de nove jogos invicto, o Atlético ficou três partidas sem vencer (Chapecoense, Ceará e Santos). No período, o pior do time na temporada 2021, a equipe chegou a ter 14 desfalques por novo surto de COVID-19, lesões e convocações. A retomada das vitórias aconteceu justamente quando alguns dos atletas retornaram aos planos do técnico Cuca.
 
 

Jogos do Atlético em julho

 
01/07 - Atlético 4x1 Atlético-GO - Campeonato Brasileiro
04/07 - Cuiabá 0x1 Atlético - Campeonato Brasileiro
07/07 - Atlético 2x1 Flamengo - Campeonato Brasileiro
10/07 - América 0x1 Atlético - Campeonato Brasileiro
13/07 - Boca Juniors 0x0 Atlético - Copa Libertadores
17/07 - Corinthians 1x2 Atlético - Campeonato Brasileiro
20/07 - Atlético (3) 0x0 (1) Boca Juniors - Copa Libertadores
25/07 - Atlético 3x0 Bahia - Campeonato Brasileiro
28/07 - Atlético 2x0 Bahia - Copa do Brasil
 
O próximo compromisso do Galo será no domingo (1), às 16h, diante do Athletico Paranaense, novamente no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida contra o quinto colocado, válida pela 14ª rodada da Série A, representa mais uma oportunidade para o time mineiro na 'caça'  ao líder Palmeiras.
 
Neste momento, três pontos (31 a 28) separam o Atlético do primeiro colocado na tabela. Com uma vitória a menos, a equipe de Cuca também busca diminuir a distância no saldo de gols (13 a 9). No sábado (31), às 19h, os comandados de Abel Ferreira terão pela frente um clássico contra o São Paulo, no Morumbi, na capital paulista. 

Tags: julho invicto copadobrasil atleticomg interiormg futnacional seriea bahiaba