Atlético
None

ATLÉTICO

Cria do Atlético, jovem Alexandre Lopes comemora convocação: 'Uma honra'

Garoto de 18 anos vai defender o Brasil na Revelations Cup, no México

postado em 22/10/2021 18:30 / atualizado em 22/10/2021 18:46

(Foto: Divulgação/Atlético)
O volante Alexandre Lopes, de 18 anos, foi um dos dois jogadores do Atlético convocados pelo técnico Dudu Patetuci para defender a Seleção Brasileira sub-18 na Revelations Cup Sub-20, no México. O jovem, natural de Monte Alegre, em Minas Gerais, comemorou a convocação.

"Estou muito contente com essa convocação para a Seleção. É sempre uma honra poder defender o meu país e sempre darei o melhor pela nossa nação. Também não posso deixar de mencionar o Atlético por me capacitar para esses momentos", iniciou.

"Aqui eu tenho todo o suporte possível para crescer e tenho a ajuda dos meus companheiros da equipe, além da comissão técnica, que confiam no meu potencial. Espero ajudar o Brasil a conquistar os seus objetivos na competição e vencer os adversários por lá", completou.

Alexandre Lopes está no Atlético desde 2016, quando passou a integrar a categoria sub-13. Ao longo da trajetória na base do Atlético, foi campeão mineiro sub-14 e sub-15. Em 2018, foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira, quando integrava o sub-15.

Em abril, o jovem foi inscrito na Copa Libertadores pelo técnico Cuca com a camisa 5. No mês seguinte, renovou contrato com o Atlético até o fim de 2024.

Nesta temporada, faz parte do elenco do sub-20. Segundo o site O Gol, são 24 jogos (11 como titular) e nenhum gol marcado.

A competição

O atacante Sávio, de 17 anos, é o outro jogador do Atlético convocado para a competição. A Seleção Brasileira vai enfrentar Estados Unidos, México e Colômbia entre os dias 9 e 17 de novembro. Todos os jogos serão realizados no Estádio Miguel Alemán Valdés, do Celaya Fútbol Club, no estado de Guanajuato.

"O torneio permite a inscrição de jogadores nascidos em 2002. Mas vamos levar um grupo com um ano a menos, pois será aquele que disputará as competições em 2023. É uma geração que estamos observando e desenvolvendo desde 2018 com a criação das seleções dos anos ímpares. Trabalhamos com eles na Granja Comary durante uma semana no início do mês. Esse período foi importante como preparação para a disputa da Revelations Cup", comentou Dudu Patetuci.

Tags: galo brasil base atleticomg interiormg futnacional seriea selefut