Atlético
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético vai reforçado pela torcida para jogo com o Cuiabá; veja os times

Galo e Peixe Dourado se enfrentam no Mineirão, com ingressos esgotados, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro

postado em 23/10/2021 14:50 / atualizado em 23/10/2021 15:43

(Foto: Pedro Souza / Atlético)
Atlético  encerrou a preparação na manhã deste sábado na  Cidade do Galo  para a "decisão" deste domingo (24) pelo  Campeonato Brasileiro.  O jogo contra o  Cuiabá,  válido pela 28ª rodada, é visto como fundamental entre integrantes da comissão técnica e elenco. É o último pela competição antes do esperado duelo contra o Flamengo, na "final antecipada", que acontece no próximo sábado (30), no Maracanã. O Galo lidera o Brasileirão com 56 pontos em 26 jogos. O Rubro-Negro é o vice-líder com 46, mas duas partidas a menos. 



E o Alvinegro terá um reforço de peso. O clube informou pelas suas redes sociais que os ingressos para a partida contra o Peixe Dourado estão esgotados. Com 50% da capacidade liberada pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), graças à melhora dos índices no enfrentamento da pandemia do COVID-19 na capital, o Gigante da Pampulha terá mais de 30 mil atleticanos presentes. 

É neste contexto que o Superesportes traz os prováveis times para o duelo. 

Atlético 

O Atlético quer, no mínimo, manter a vantagem de 10 pontos na tabela - quatro pontos na classificação por pontos perdidos - sobre o Flamengo antes do jogo contra o Ruo-Negro no próximo final de semana. Clube e torcida alvinegros vivem a expectativa de conquistar o Brasileirão depois de 50 anos. 

Por isso, depois da derrota para o Atlético-GO (2 a 1) na rodada passada, a busca pelos três pontos contra o Cuiabá é a meta de momento a ser alcançada. 

A única alteração em relação ao time que goleou o Fortaleza (4 a 0), no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, deve ser o retorno do zagueiro Nathan Silva na defesa. Réver, então, deixa o time. E como o lateral-direito Mariano continua cuidando de uma pubalgia, Guga segue na equipe titular. Hulk, que levou um pisão na mão esquerda diante do Tricolor, será titular. 

Já o atacante Diego Costa, que fez trabalho de fortalecimento muscular nos últimos dias, tem chances de ficar no banco de reservas contra o Cuiabá. Ele não foi relacionado para os dois duelos anteriores do Galo, um pela Copa do Brasil e outro pelo Brasileiro. 

Com isso, o técnico Cuca deve mancar a campo: Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Matías Zaracho e Nacho Fernández; Keno e Hulk. 

Cuiabá 

O Cuiabá, que fechou sua preparação na Toca da Raposa II neste sábado, quer manter o bom retrospecto que tem fora de casa neste Brasileiro. Nos 13 jogos disputadas longe dos seus domínios, o Peixe Dourado saiu com o revés em apenas uma oportunidade. O algoz foi o Fluminense (1 a 0), no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, pela segunda rodada. Nas outras 12 partidas foram três vitórias e nove empates totalizando um aproveitamento de 46,15%. 

Para tanto, o técnico Jorginho não tem problemas para enfrentar o Atlético. Ele conta com todos os titulares à disposição. Diante disso, o provável time do Douradão para começar o jogo tem: Walter; João Lucas, Paulão, Alan Empereur e Uendel; Auremir, Pepê e Camilo; Clayson, Max e Jenison.
 
 

Tags: destaque atleticomg interiormg futnacional flamengorj seriea cuibamt