Atlético
None

ATLÉTICO

Guilherme Arana destaca simbiose entre Atlético e torcida no Mineirão

Lateral, que deu assistência para o gol da virada, agradeceu apoio

postado em 24/10/2021 18:38 / atualizado em 24/10/2021 18:45

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

Depois da vitória de virada sobre o Cuiabá, por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, que deixou o Atlético com mais vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Guilherme Arana destacou a perfeita sintonia entre time e torcida. O jogo contra o Dourado teve o maior público do ano no Mineirão, com mais de 30 mil presentes - foram 30.627 no total. 

Guilherme Arana disse que o apoio da torcida, que empurrou o Galo mesmo depois do susto no começo, com o gol contra do zagueiro Nathan Silva, foi fundamental para mais um resultado positivo no Mineirão. Com o triunfo, a diferença de pontos para o Flamengo chegou a 13 pontos. Em relação ao Fortaleza, vice-líder, o Atlético, com um jogo a menos, tem 11 a mais. 



"(Estou) Muito feliz pela vitória e agradecemos o apoio da torcida e é isso aí, torcida e time no mesmo caminho, e a gente vai conquistar grandes coisas", destacou o lateral-esquerdo, que mais uma vez foi destaque e ainda deu assistência para o gol de Jair, na virada do Galo, no fim do primeiro tempo.

Arana considera que não se surpreendeu com a postura do Cuiabá, que mesmo apostando no sistema defensivo, não deixou de buscar o ataque e incomodou em alguns momentos. "Eu falei que seria um jogo muito difícil, que precisávamos respeitar o time do Cuiabá, que vem fazendo um grande ano", elogiou.

O lateral do Galo e da Seleção Brasileira disse que os jogadores estão conscientes da necessidade de manter o foco na reta final da temporada, apesar da larga vantagem na liderança. Ele deu a receita para o time encarar os compromissos restantes. "Com os pés no chão, com muita humildade e trabalho. Cada jogo é uma decisão, como a gente vem encarando, e é manter o trabalho que grandes coisas virão", comentou.



Tags: torcida mineirão cuiabá atleticomg interiormg futnacional seriea cuiabamt guilherme arana