Atlético
None

ATLÉTICO

Cuca é cauteloso sobre vantagem do Atlético no Brasileiro: 'Não me iludo'

Líder Galo abriu 11 pontos de folga em relação ao segundo colocado Fortaleza e está perto do título nacional

postado em 24/10/2021 18:49 / atualizado em 24/10/2021 19:24

(Foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)

A vitória deste domingo por  2 a 1 sobre o Cuiabá , no Mineirão, foi de fundamental importândia para o Atlético na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Com o resultado na 28ª rodada, o Galo chegou aos 59 pontos e ampliou para 11 a vantagem na liderança. Apesar da boa folga na ponta da classificação, o técnico Cuca foi cauteloso ao responder sobre a proximidade do tão sonhado título nacional.

"Depende do ponto de vista. No meu ponto de vista, é uma diferença curta, porque pode ser de sete pontos e tem confrontos diretos (contra Flamengo e Palmeiras), os dois fora de casa. Eu não me iludo. Sei que é bom ter essa diferença a favor, mas está longe de estar decidido, muito longe", afirmou o treinador após a virada sobre o Cuiabá.



O Atlético tem 11 pontos de vantagem em relação aos 48 do vice-líder Fortaleza, que atuou uma vez a mais. O terceiro colocado é o Flamengo, com 46 e dois jogos a menos que o Galo. Com a mesma pontuação do Rubro-Negro e o mesmo número de partidas que o Alvinegro, o Palmeiras aparece na quarta posição.

Até o fim do Campeonato Brasileiro, o Atlético vai ter dois confrontos diretos diante de times do G4. No próximo sábado, a partir das 19h, visita o Flamengo no Maracanã, pela 29ª rodada. O jogo com o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 35ª rodada, ainda não tem data marcada.

"Engana-se quem acha que aqui alguém está comemorando alguma coisa. É remar jogo a jogo. ‘Goleadas’ iguais à de hoje, 1 a 0, 2 a 1, é que vão importar lá no final. É ser maduro, eficiente, saber que vamos perder pontos na competição. E faz parte, como aconteceu domingo passado lá em Goiânia (derrota por 2 a 1 para o Atlético-GO", prosseguiu Cuca.

"O mesmo time, hoje, venceu em casa, o mesmo time venceu na quarta (4 a 0 sobre o Fortaleza, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil)", mencionou o treinador, antes de projetar o duelo de volta diante do Leão do Pici. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, a partir das 21h30, no Castelão. O Galo pode perder por até três gols de diferença que, ainda assim, vai à final.

"Agora, a gente está se expondo a outra decisão quarta-feira com o Fortaleza. Também é outro engano se alguém pensa que está decidido, não tem nada decidido. O futebol é muito perigoso, o sucesso e o fracasso estão muito perto. A gente tem que tomar muito cuidado, humildade, ‘feijão com arroz’, é o que a gente vai fazer na quarta e no sábado lá contra o Flamengo. Enfim, fazer o melhor a cada jogo", completou Cuca.

Tags: galo cuca atleticomg interiormg futnacional seriea cuiabams