Atlético

ATLÉTICO

Em 50° jogo pelo Atlético, Vargas é decisivo com assistência milimétrica

Chileno deu passe para Diego Costa abrir o placar contra o Fortaleza

postado em 28/10/2021 00:06 / atualizado em 28/10/2021 01:53

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

No dia em que completou 50 jogos com a camisa do Atlético, o chileno Eduardo Vargas voltou a ser decisivo para a equipe. O atacante deu a assistência para o primeiro gol do Galo, marcado por Diego Costa, na vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, no Castelão, pela volta da semifinal da Copa do Brasil. O time mineiro avançou com dois triunfos sobre o Leão do Pici (4 a 0 na ida, no Mineirão).



No lance do gol, Jair recuperou a posse e acionou o chileno. Na intermediária defensiva, Vargas deu lançamento perfeito, nas costas da defesa do Fortaleza. Diego Costa recebeu, avançou, driblou o goleiro e balançou as redes no Castelão.



Antes do gol de Diego Costa, o próprio Vargas teve chance de abrir o placar. Ele recebeu lançamento de Dodô, avançou em velocidade, mas parou em grande defesa de Marcelo Boeck.

Em 50 jogos com a camisa do Atlético, Vargas alternou entre a titularidade e o banco de reservas. No total, ele soma 11 gols e cinco assistências pelo clube.

Com a classificação, o Atlético vai encarar o Athletico-PR na final da Copa do Brasil. O Furacão surpreendeu e eliminou o favorito Flamengo. Os jogos serão nos dias 12 e 15 de dezembro. Os mandos serão definidos por sorteio.

Tags: galo atlético copadobrasil interiormg