Atlético
None

COPA DO BRASIL

Cuca sobre rodagem no elenco do Atlético: 'Tem que ter confiança no grupo'

Treinador destacou alterações promovidas no Galo para enfrentar o Fortaleza e disse que via necessidade de 'equilibrar' o plantel

postado em 28/10/2021 06:00 / atualizado em 28/10/2021 10:32

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

O técnico Cuca falou sobre a rodagem que promoveu no elenco do Atlético na vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, nesta quarta-feira (27), na Arena Castelão - em duelo que selou a ida do Galo à final da Copa do Brasil. O treinador explicou os motivos das mudanças e ressaltou: 'Tem que ter confiança no grupo".


Em entrevista concedida ainda na Arena Castelão, em Fortaleza, Cuca apontou a larga vantagem - 4 a 0 - construída na primeira partida no Mineirão, em Belo Horizonte, como um fator inicial para possibilitar as mudanças na segunda escalação. Ele também explicou que alguns atletas precisavam de maior minutagem, enquanto outros de descanso.

"Nós conseguimos um grande primeiro resultado em casa - o que, na minha concepção, habilita você a dar uma equilibrada na equipe. E eu precisava dar essa equilibrada na equipe, dar uma rodada, minutagem a quem precisasse mais e dar uma descansada em quem não está no ideal. Lógico que a responsabilidade é toda do treinador. Pode ser que isso acarrete numa derrota, e a gente tem que ter confiança no grupo, nos jogadores que entram e foi o que a gente teve", avaliou.
 
 

Contra o Fortaleza, Cuca promoveu, inclusive, uma mudança de sistema no Atlético ao entrar com três zagueiros. Entre os titulares, estiveram nomes com menor minutagem na temporada, como o zagueiro Igor Rabello, os volantes Tchê Tchê e Alan Franco (este pela segunda vez como titular na 'era Cuca') e o atacante Diego Costa, além do recém-recuperado de lesão Eduardo Vargas.

No banco de reservas, ficaram nomes da equipe titular. O meia Nacho Fernández e os atacantes Keno e Hulk não iniciaram a partida. Por outro lado, os também titulares Allan (suspenso) e Zaracho (poupado) sequer foram opções alvinegras.

Diante das alterações, Cuca avaliou a atuação do Atlético como um 'grande jogo' e enfatizou a dificuldade de enfrentar o Fortaleza na Arena Castelão. 

"Fizemos um grande jogo numa dificuldade enorme que é jogar aqui, contra o bom time do Fortaleza - muito bem treinado. Nós conseguimos controlar o jogo, não tão expostos, não criando tantas oportunidades (principalmente na primeira etapa), mas sabendo jogar o jogo. Dentro da proposta que nós tivemos de montagem de equipe, uma equipe forte, nós soubemos fazer os gols e sair com a vitória", completou.
 
 
 
Classificado à final da Copa do Brasil, na qual enfrentará o Athletico-PR, o Atlético volta suas atenções a mais um compromisso pela Série A do Campeonato Brasileiro. No sábado (30), às 19h, o Galo fará confronto direto pelo título com o Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, em partida da 29ª rodada.

Neste momento, o Alvinegro lidera a competição com 59 pontos - dez a mais que o vice-líder Palmeiras, 11 a mais que o terceiro colocado Fortaleza e 13 a mais que o quarto colocado Flamengo. Em excelente fase, o Atlético almeja o título nas duas principais competições nacionais para retomar o caminho das grandes conquistas.


Tags: galo final flamengo elenco copa do brasil semifinal fortaleza cuca grupo confianca copadobrasil atleticomg interiormg futnacional memes atleticopr fortalezace fortalezaec rodagem