Atlético
None

ATLÉTICO

Jogo do Atlético tem outro caso de importunação sexual; suspeito é liberado

Registros têm se tornado frequentes em partidas recentes no Mineirão, apesar de campanha contra o assédio

postado em 29/11/2021 14:59

(Foto: Bruno Sousa/Atlético)
Mais uma denúncia de importunação sexual durante uma partida de futebol no Mineirão foi registrado nesse domingo, durante a vitória do Atlético por 2 a 1 sobre o Fluminense. Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o suspeito, que não teve a identidade revelada, foi liberado "por falta de elementos legais para ratificar a prisão em flagrante".

Pelo registro, o homem tentou beijar à força uma mulher no estádio. Os dois foram ouvidos pela Polícia Civil, que encaminhou o caso para a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher em Belo Horizonte.

Têm sido frequentes os registros de assédio sexual em partidas do Atlético no Mineirão. Em 3 de novembro, a estudante Karinne Marques Guimarães, de 21 anos, denunciou um caso ocorrido na vitória alvinegra por 2 a 1 sobre o Grêmio.

Na semana seguinte, a torcedora Débora Cotta, de 25 anos, denunciou nas redes sociais que foi beijada à força em 10 de novembro, dia da vitória do Galo por 3 a 0 sobre o Corinthians. A Minas Arena entregou as imagens do circuito interno de vigilância, com o flagrante, às Polícias Militar e Civil. Em nota, a PCMG airmou que "instaurou procedimento e realiza diligências para identificar o autor".

Depois desses episódios, Atlético e Mineirão iniciaram uma campanha contra esse tipo de crime. Mesmo assim, os casos continuaram acontecendo. Em 20 de novembro, a delegacia do Mineirão lavrou dois boletins de ocorrência de assédio sexual, sendo um contra uma caixa de um dos bares do estádio e outro contra uma torcedora.

Justamente nesse 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, houve ainda um caso de injúria racial no Mineirão contra dois irmãos, moradores da cidade de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, durante a partida do Atlético.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional fluminenserj seriea