Atlético
None

GALO BICAMPEÃO DA COPA DO BRASIL

Zaracho e Vargas terminam temporada como vice-artilheiros do Atlético

Dupla de gringos só fica atrás do atacante Hulk, que tem 36 gols pelo Galo em 2021

postado em 15/12/2021 23:50 / atualizado em 16/12/2021 03:40

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

O meio-campista Matías Zaracho e o atacante Eduardo Vargas alcançaram mais um feito com a camisa do Atlético. Além da conquista inédita da Tríplice Coroa, eles terminaram a temporada como vice-artilheiros do time, com 13 gols cada. O goleador máximo do Galo foi o atacante Hulk, que garantiu a artilharia do Campeonato Brasileiro (19) e da Copa do Brasil (8).  
Em 58 partidas, Zaracho ainda distribuiu seis assistências e se tornou peça essencial para o esquema tático do técnico Cuca, atuando como meia-direita e segundo volante. Dos 13 gols marcados pelo argentino em 2021, foram: um no Mineiro; dois na Copa do Brasil; três na Libertadores; e sete no Brasileirão. 

O desempenho de Vargas foi ainda melhor que o do companheiro de equipe se levado em consideração a quantidade de jogos disputados. O chileno vestiu a camisa alvinegra 43 vezes neste ano - 11 a menos que Zaracho. Além disso, ele contribuiu com quatro passes para gol. 

Zaracho completou o 71º jogo pelo Galo nesta quarta-feira diante do Athletico-PR. O meio-campista disputou 13 partidas e marcou um gol na temporada passada. Ele chegou ao clube em outubro de 2020, junto ao Racing, da Argentina, com contrato válido por cinco temporadas. 

Vargas foi contratado pelo Atlético em novembro do ano passado, após passagem pelo Tigres, do México. Ao todo, o atacante de 32 anos disputou 59 partidas e marcou 15 gols com a camisa alvinegra. 



Hulk artilheiro


(Foto: Pedro Souza/Atlético)
 
Hulk viveu uma temporada esplêndida com a camisa do Atlético. Em 68 partidas, foram 36 gols marcados e 12 assistências, totalizando 47 participações diretas. 
 
O atacante encerra a Copa do Brasil com oito gols marcados - artilheiro isolado do torneio. Atrás dele ficaram Rigoni, do São Paulo, e Rossi, do Bahia, com cinco. Já no Campeonato Brasileiro, o camisa 7 do Galo foi o goleador com 19 bolas nas redes. Ele também marcou dois no Mineiro e outros sete na Libertadores. 
 
 
O craque do Atlético iguala um feito alcançando anteriormente apenas por Gabriel Barbosa, que está no Flamengo. Em 2018, quando defendia o Santos, o atacante também foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

Naquela temporada, Gabigol fechou o Brasileirão como único artilheiro, com 18 gols marcados. Já na Copa do Brasil, ele dividiu o prêmio com Rômulo, do Avaí, e Neílton, do Vitória, todos com quatro gols. Os números são inferiores aos alcançados por Hulk.

Tags: copadobrasil interiormg atleticopr seriea galocopabr