2

Internacional faz jogo duro para negociar Edenílson com Atlético

Última oferta do Galo foi menor do que a multa do jogador para fora do país e não agradou ao Colorado

Edenílson foi decisivo com a camisa do Internacional no ano passado
foto: AFP / POOL / SILVIO AVILA

Edenílson foi decisivo com a camisa do Internacional no ano passado

O Atlético se movimenta nos bastidores em busca de reforços mesmo sem acordo com o seu futuro treinador. Além dos jogadores já anunciados, o Galo está perto de fechar a contratação do zagueiro uruguaio Diego Godín. Com a chegada de novas peças para defesa e ataque, a diretoria agora trabalha para reforçar o meio-campo. O nome de desejo e consenso dentro do clube é o de Edenílson, do Internacional, mas não está nada fácil avançar nas tratativas.

Quem chega ou pode chegar ao Atlético em 2022



O Superesportes apurou e já informou em outras oportunidades que Edenílson tem o desejo de jogar no Atlético na próxima temporada. As conversas entre clube e jogador estão avançadas, mas o Internacional faz jogo duro. 

As primeiras ofertas do Galo não agradaram ao Colorado e foram rejeitadas. A reportagem apurou que nenhuma proposta alvinegra superou a casa de 3 milhões de euros (cerca de R$ 19,2 milhões), valor da multa rescisória de Edenílson para o futebol europeu.

As tratativas seguem, mas de forma lenta. O sonho do Atlético no mercado é contratar o jogador. O Internacional está disposto a vender, desde que chegue a oferta correta, como revelou o vice de futebol do clube no fim do ano passado.

"Sou suspeito para falar, mas o Edenílson é, na minha opinião, o melhor jogador do Brasil nessa posição hoje. E se vier uma proposta que atenda aos nossos interesses, é muito difícil segurar", disse Emílio Papaleo Zin à rádio Grenal.

Edenílson foi o grande destaque do Internacional na temporada passada. Em 54 jogos, marcou 15 gols e distribuiu assistências. O bom desempenho o fez ser lembrado pelo técnico Tite em convocações para a Seleção Brasileira.

Enquanto não consegue fechar com Edenílson, o Atlético se adiantou e fechou um reforço para o meio do ano. O volante Otávio, que pertence ao Bordeaux, vai assinar em definitivo com o Alvinegro ao fim de seu vínculo com o clube francês.

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2022



Compartilhe