2

Rumo aos EUA, Marlos revela que recusou proposta para jogar no Atlético

Meio-campista de 33 anos tinha desejo de defender o Furacão, mas não recebeu convite; Galo e São Paulo tinham interesse na contratação

20/01/2022 15:00
compartilhe
Aos 33 anos, Marlos deixou o Shakhtar para defender time da MLS; meia recusou proposta do Atlético
foto: Gabriel Bouys/AFP

Aos 33 anos, Marlos deixou o Shakhtar para defender time da MLS; meia recusou proposta do Atlético

 
O meio-campista Marlos, de 33 anos, revelou a um torcedor do Athletico-PR que recusou uma proposta para defender o Atlético em 2022. Após não chegar a acordo para renovação com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o atleta seguirá carreira em um clube dos Estados Unidos.
 
 
 
Em conversa informal com um torcedor do Athletico no Instagram, Marlos revelou a frustração por sequer ter recebido contato do Furacão - seu clube de coração. Ele ainda destacou que recebeu ofertas de São Paulo, Atlético e outros times do Brasil, mas optou pelos EUA.
 
"Eu decidi jogar nos Estados Unidos pelo fato de não ter nenhum tipo de procura (do Athletico). Fico chateado, mas infelizmente é isso. Tive proposta do São Paulo, do Atlético Mineiro e de alguns times do Brasil. Recusei todas. Mas enfim, acontece, vida que segue e sorte aí para vocês nesse ano", afirmou.
 

Veja todos os jogadores que iniciam a pré-temporada do Atlético

 
 
"Creio que não (jogará no Furacão no futuro). O clube não tem interesse. Fiquei à disposição, não me fizeram proposta, recusei uma renovação do Shakhtar para poder acertar, mas quando cheguei, descobri que o clube não tinha interesse na minha contratação. Enfim, continuarei torcendo e admirando o clube", completou Marlos.
 
Naturalizado ucraniano, o brasileiro iniciou a carreira no Coritiba, principal rival do Furacão, em 2006. Ele permaneceu no clube paranaense até 2009, quando foi negociado com o São Paulo. 
 
Após três temporadas pelo clube paulista, Marlos despertou o interesse do Metalist, da Ucrânia. Em 2014, foi comprado pelo Shakhtar Donetsk por 8 milhões de euros.
 
No Shakhtar, Marlos atuou com Bernard, atacante ex-Atlético. O meio-campista defendeu o time ucraniano por mais de sete temporadas, com 287 jogos, 74 gols e 40 assistências. Lá, venceu quatro vezes o Campeonato Ucraniano, quatro vezes a Copa da Ucrânia e quatro vezes a Supercopa da Ucrânia.
 

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2022

 

Compartilhe