Santa Cruz

COPA DO NORDESTE

CBF divulga tabela detalha do Nordestão com jogos de Salgueiro, Santa Cruz e Náutico

Tricolor e Carcará estreiam em uma terça; Timbu joga na quarta se avançar

postado em 15/11/2017 17:10 / atualizado em 15/11/2017 18:25

	Paulo Paiva/DP
Os jogos do Santa Cruz e Salgueiro, além dos possíveis confrontos do Náutico, na Copa do Nordeste tiveram seus detalhes divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quarta-feira. As partidas da Cobra Coral e do Carcará, que estavam previstas para o dia 17 de janeiro, uma quarta-feira, foram antecipados para a terça-feira. Já o Náutico, que ainda disputará uma vaga com o Itabaiana nos dias 9 e 12 de janeiro, jogará contra o Altos na quarta-feira se conseguir superar os sergipanos na fase preliminar.

Na edição 2018, o Santa Cruz só jogará no Arruda na terceira rodada contra o CRB. Na segunda, quando enfrentará o vencedor de Treze x Cordino, o Tricolor terá que jogar a 100 quilômetros do estádio José do Rego Maciel. Isso faz parte da punição em relação à última partida do clube na Copa do Nordeste de 2017, quando o clube foi derrotado por 2 a 0 pelo Sport na semifinal e os torcedores jogaram objetos no gramado.

A punição seria bem maior, mas o clube conseguiu diminuir a punição no STJD. Anteriormente, o Santa Cruz foi punido com dois jogos de perda de mando de campo e com multa de R$ 20 mil. Com a apelação, a punição ficou de apenas uma partida e multa de R$ 10 mil.

Confira a tabela