Santa Cruz

SANTA CRUZ

Além de desfalques prévios, Santa Cruz não terá Bueno, Grafite e Julio Cesar contra Paysandu

Atletas ficaram no Recife e só devem voltar ao time na última rodada da Série B

postado em 17/11/2017 16:33 / atualizado em 17/11/2017 20:37

Matéria atualizada às 18h41
Paulo Paiva/DP
A escalação do Santa Cruz para enfrentar o Paysandu é um verdadeiro mistério. Além dos lesionados e do suspenso João Paulo, o Tricolor do Arruda não contará com os atacantes Ricardo Buenoe Grafite e com o goleiro Julio Cesar. O trio  ficouno Recife e desfalcará o Santa Cruz por motivos diferentes.

O goleiro foi julgado nesta sexta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e, como corria o risco de ser suspenso, o clube preferiu mantê-lo na capital pernambucano. Para o lugar de Julio, o clube conseguiu que Jacsson, goleiro que deixou o Santa Cruz após lesão no joelho, retornasse do Internacional para que o técnico interino Adriano Teixeira tivesse outro atleta para ficar no banco. Além de Jacsson, o outro goleiro disponível é Lucas Silva, que tende a ser o titular. 

Já no ataque, a tendência é que Halef Pitbull assuma o posto deixado por Ricardo Bueno. O clube não explicou o porquê de Bueno ter ficado no Recife, mas a tendência é que ele tenha ficado para acalmar os ânimos após desentendimentos com a diretoria. Já Grafite ficou no Recifepara resolver problemas particulares. 
 
Além dessas duas ausências, o técnico Adriano Teixeira ainda não terá os laterais Walber e Nininho, o zagueiro Guilherme Mattis e o volante João Ananias por conta de lesão. Por suspensão, Teixeira não poderá contar com o meia João Paulo e com o volante Derley, que foi pegou um gancho de quatro jogos após ser julgado no STJD nesta sexta-feira. 

Assim, o time coral pode ser o seguinte: Lucas Silva (Jacsson), Italo, Anderson Salles, Sandro e Bruno Silva (Yuri); Wellington Cezar, Thiago Primão e Natan; Bruno Paulo, André Luis e Halef Pitbull.