Santa Cruz

SANTA CRUZ

Técnico do Santa Cruz não se ilude com resultado, mas elogia primeiro teste da equipe

Júnior Rocha lembrou que perfil do elenco é de atletas que se doam pelo clube

postado em 08/01/2018 14:59 / atualizado em 08/01/2018 16:01

Rodrigo Baltar/Santa Cruz
O técnico Júnior Rocha se mostrou muito satisfeito com o que viu do primeiro teste que comandou o Santa Cruz. Contra a Agap-PE, o técnico viu seu time atropelar por 6 a 0 e suas palavras foram apenas de elogios aos seus comandados. Rocha não se iludiu com o resultado, principalmente pelo nível do adversário, mas o que viu em campo lhe deu muito otimismo para 2018. 

“O modelo de jogo funcionou bem. Defensivamente e ofensivamente, que é o mais difícil, a gente já teve algumas movimentações que treinamos na véspera pela primeira vez. Essa movimentação serviu para colocarmos em prática o que fizemos nesses dez dias. Mostrei para eles o que fizemos nesses últimos dias filmado de cima. Isso serve para ver o que estamos fazendo. Vamos fazer os ajustes para eles evoluírem”, comentou Rocha.

O tempo poderia ser pequeno para que existisse alguma evolução de fato em campo, mas o comandante coral minimizou o pouco espaço entre o início da pré-temporada e o primeiro compromisso do ano, quando enfrentará o Confiança no próximo dia 16 de janeiro. O importante é fazer o time se conhecer e produzir. 

“Após esses dez dias de treino, para quem chegou dia 26, estamos tentando fazer com que se entrose o mais rápido possível. A gente vem queimando algumas etapas pelo tempo curto, mas não falta de tempo. O tempo que estamos tendo será necessário para criar o modelo de jogo. Vejo várias pessoas reclamando que não tem tempo de treino, mas ao invés de achar problema, temos que achar solução.”

Um dos motivos para que o time tenha atuado bem talvez tenha sido o perfil de atletas que o clube contratou. Rocha lembrou que o mantra interno tem sido colocar o clube na frente dos interesses pessoais. “Buscamos esse perfil que quer mercado, que quer crescer junto com a equipe. Para isso, temos que deixar os objetivos pessoais de lado. Temos que colocar os interesses profissionais, que são os do clube, em primeiro lugar”, lembrou.