Santa Cruz

SANTA CRUZ

Em estreia no ano, Santa Cruz tenta deixar para trás 2017 de baixo rendimento fora de casa

Pela Copa do Nordeste, Tricolor faz primeiro jogo de 2018 em Sergipe

postado em 15/01/2018 08:24 / atualizado em 15/01/2018 09:25

LC Moreira / Estadão Conteúdo
Muito do rebaixamento do Santa Cruz à Série C, no ano passado, passou pelo mau desempenho do time como visitante. Nesta terça-feira, o Tricolor dará o pontapé inicial na nova temporada justamente longe do Arruda, em Sergipe, onde enfrenta o Confiança pela estreia da Copa do Nordeste. Com novo presidente, diretoria e treinador, além de um elenco reformulado, a Cobra Coral precisa acabar com uma sequência de 15 jogos sem ganhar fora de casa e mostrar que aquele sombrio 2017 já começou a ficar para trás. 

A última vez que o Santa Cruz ganhou em território inimigo foi ainda em 13 de junho do ano passado, quando desbancou o Ceará por 3 a 1, na Arena Castelão. Era a segunda de apenas duas vitórias da equipe durante a toda última Série B (a primeira foi logo na estreia da competição: 2 a 1 sobre o Criciúma, no Heriberto Hülse). Ao todo como visitante na Segundona, além dos dois pontuais triunfos, foram seis empates e 11 derrotas amargadas - num aproveitamento pífio de 21%. 

Se o histórico recente joga contra o Santa, também não é favorável ao Confiança para o duelo desta terça. Na Série C de 2017, o time de Aracaju não foi dos melhores mandantes. Só venceu três de dez partidas que atuou dentro de casa - perdendo outras três e empatando quatro. No primeiro jogo do Campeonato Sergipano 2018, no último sábado, também não se deu bem na Arena Batistão. Atual campeão estadual, o adversário coral somente empatou em 2 a 2 com o Olímpico após sair perdendo por dois gols de diferença.

A última lembrança do Tricolor Pernambucano no Batistão também é boa. Na primeira fase da Copa do Nordeste de 2016, o Santa Cruz venceu o Confiança por 2 a 0 em Sergipe - com gols de Grafite (que segue no clube, mas não jogará nesta terça) e Alemão. A Cobra depois se sagraria campeão do torneio pela primeira vez na história.