Santa Cruz

SANTA CRUZ

Técnico do Santa Cruz avalia como 'justo' empate com Confiança na Copa do Nordeste

Júnior Rocha deixou transparecer segurança que time irá evoluir na temporada

postado em 17/01/2018 00:24 / atualizado em 17/01/2018 18:31

Filippe Araújo/A. D. Confiança
O técnico Júnior Rocha fez uma avaliação "pés no chão" da estreia do Santa Cruz na temporada 2018. Nem por isso deixou de comemorar o empate que apontou como "justo" com o Confiança, na noite desta terça-feira, em Aracaju, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. Satisfeito com o que viu em campo, o treinador deixou em sua entrevista a expectativa em ver a equipe evoluir ainda mais ao passar dos jogos.

"Queríamos ganhar. Até saímos na frente. Mas, dadas as circunstâncias do jogo, foi justo o empate. Vamos nos ajustando pouco a pouco, começamos o ano praticamente do zero e quero um modelo de jogo que priorize a parte ofensiva. Hoje estivemos bem na parte defensiva. É aquilo: é mais fácil destruir do que construir. E acreditar neles e vamos fazer eles evoluírem", afirmou.

Durante os 90 minutos, o Santa Cruz se mostrou, de fato, uma equipe organizada taticamente. Sobretudo, bem postada na defesa. Evitando chutões e saindo com tranquilidade para o jogo - conforme pediu o treinador.

"Foi exatamente o que treinamos e nos comprometemos tanto a fazer esses dias. Entre dois modelos, o que melhor fizemos (nos treinos) foi esse. Sei que a parte ofensiva deixou desejar, mas temos qualidade para evoluir e chegar a um patamar que a gente quer", frisou.

Por fim, o técnico ponderou sofre a parte física. "Não tem como não pegar (parte física), começamos praticamente dia 2 (de janeiro), faz 14 dias que estamos treinando. A gente otimizou o início da temporada para colocar o modelo de jogo que a gente quer. É difícil colocar em prática tudo em um curto período de tempo, mas vamos chegar lá", pontuou.