Santa Cruz

COPA DO NORDESTE

Santa Cruz cresce no segundo tempo, vira sobre CRB e é novo líder do grupo no Nordestão

Com gols de Héricles e Robinho, Tricolor vence duelo por 2 a 1

postado em 20/02/2018 23:40 / atualizado em 20/02/2018 23:41

Ricardo Fernandes/DP
Foram dois tempos de extremos do Santa Cruz na noite desta terça-feira, no Arruda. Após sair derrotado em um primeiro tempo em que foi engolido pelo CRB, a equipe coral voltou para a etapa final com outra postura. Com os ajustes feitos pelo técnico Júnior Rocha, o Tricolor se encontrou na partida. Dominou a equipe alagoana, virou o jogo com propriedade e venceu a partida por 2 a 1, com gols de Héricles e Robinho. O gol do Galo foi marcado por Edson Ratinho.

Com o resultado, o Santa Cruz passou o próprio CRB e assumiu a liderança do Grupo A da Copa do Nordeste com sete pontos - um a mais que o rival. Foi a quinta partida sem derrotas da equipe coral - que soma três vitórias e dois empates na sequência que mantém em plena evolução. O Tricolor volta a campo agora no próximo domingo, quando recebe no Arruda a equipe do Pesqueira, pelo Campeonato Pernambucano. 

O jogo

O CRB foi amplamente superior ao Santa Cruz no primeiro tempo. Com uma postura diferente das últimas partidas, a equipe coral esteve passiva em campo. Fora de sintonia com o jogo. Sem Arthur Rezende, vetado com uma lesão na coxa, Daniel Sobralense voltou a ganhar oportunidade na equipe. Ora meia de criação, ora atacante, não conseguiu dar a dinâmica que a equipe precisava. Engolido pelo adversário, a equipe tricolor viu a defesa - que vinha em boa evolução - bater cabeça. Pouco se pode aproveitar dos 46 minutos inciais do Santa na partida.

Aos chances da equipe alagoana foram se acumulando. Marcando com eficiência e aproveitando as falhas do Santa Cruz, o CRB assustou para valer pela primeira vez aos 11 minutos. Neto Baiano aproveitou falha de Genílson, arrancou pela direita e deu na medida para Williams finalizar com extremo perigo para fora. Aos 26, Williams arrancou, tinha a opção de devolver a gentileza que recebera para Neto Baiano, mas bateu em gol e perdeu boa oportunidade.



Praticamente inoperante no ataque, o Santa Cruz apareceu lá na frente aos 40 minutos com Daniel Sobralense pegando uma sobra de fora da área e mandando por cima do gol. À essa altura, o CRB já era senhor da partida. Aos 42, Ayrton tentou encobrir Machowski e Jorginho salvou em cima da linha. No lance seguinte, Anderson Conceição acertou a trave. Aos 46, não teve jeito. Willians bateu cruzado, Tiago Machowski salvou, mas no rebote Édson Ratinho empurrou para as redes fazendo justiça ao placar.

Segundo tempo

Após o intervalo, o técnico Júnior Rocha conseguiu ajustar o time sem fazer substituições. Daniel Sobralense assumiu o meio de campo e passou a distribuir melhor a jogada. Mais atento, passou a dominar as ações da partida. Ais 8, Robinho cruzou na medida para Augusto, que pegou muito mal na bola e perdeu a melhor chance do Santa Cruz na partida. Na jogada seguinte, o empate. Héricles aproveitou corte errado da defesa do CRB, driblou o zagueiro e com muita categoria mandou para as redes deixando tudo igual no Arruda.

O ataque coral seguiu em alta rotação. Aos 23, jogada de pé em pé até a finalização de Robinho, que tentou acertar o ângulo. Quatro minutos depois, Robinho acertou. Cruzamento rasteiro de Augusto, João Carlos tenta salvar o CRB e a bola cai nos pés do atacante coral, que manda firme para as redes. Era o gol da vitória coral.

Ficha do jogo

Santa Cruz 2

Tiago Machowski, João Ananias, Genílson, Augusto Silva e Ávila; Luiz Otávio, Jorginho e Daniel Sobralense; Robinho, Augusto  (Fabinho Alves) e Héricles (Ilaílson). Técnico: Júnior Rocha.

CRB 1

João Carlos; Ayrton, Flávio Boaventura, Anderson Conceição e Manoel; Feijão, Serginho, Édson Ratinho e Rafael Bastos (Juninho Potiguar); Willians Santana e Neto Baiano (Neto Baiano). Técnico: Mazola Júnior.

Local: Arruda, no Recife. 
Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior (RN).
Assistentes: Francisco de Assis da Hora (RN) e Ruan Neres Souza de Queiros (RN).
Gols: Héricles (10’ do 2ºT) e Robinho (27’ do 2ºT) (S); Édson Ratinho (46’ do 1ºT) (C).
Cartões amarelos: Ávila (S); Rafael Bastos, Manoel (C).