Santa Cruz

SANTA CRUZ

A uma vitória da classificação, Santa Cruz busca vitória sobre o Treze em Campina Grande

Tricolor pode garantir ida às quartas de final com uma rodada de antecedência

postado em 22/03/2018 09:02 / atualizado em 22/03/2018 09:36

Jota Santana/Santa Cruz
Eliminado precocemente da Copa do Brasil e do Campeonato Pernambucano, o torcedor do Santa Cruz poderá ganhar um alento antes do início da Série C. A uma vitória de garantir a classificação com uma rodada de antecedência na Copa do Nordeste, a equipe coral enfrenta o Treze, às 19h desta quinta-feira, no estádio Amigão, em Campina Grande. A ida às quartas de final do torneio também ratifica a chegada da primeira premiação integral da temporada 2018. Os R$ 450 mil serviriam para a diretoria pagar aproximadamente duas folhas salariais do atual elenco de futebol.


Mirando deixar de lado a eliminação para o Sport no Estadual, o técnico Júnior Rocha quer chegar à última rodada do Nordestão com a classificação garantida. Para tanto, não espera moleza frente ao Treze. "(A expectativa é de) um jogo muito parelho. Eles têm chances matemáticas de classificação e nós também temos a chance de definir matematicamente essa vaga de forma antecipada. Vai ser um grande jogo", disse.

Para manter a invencibilidade, o treinador irá promover três alterações em relação à última partida. O zagueiro Danny Morais, o meia Daniel Sobralense e o meia-atacante Geovani serão as novidades nas vagas de Augusto Silva, Arthur Rezende (machucado) e Fabinho Alves (suspenso). “A oportunidade vem para quem está esperando e trabalhando. A gente faz no dia a dia as coisas acontecerem. É uma oportunidade de o Geovani iniciar de novo, foi bem contra o CRB”, ressaltou Júnior Rocha.

A equipe coral pode ainda garantir a classificação à fase seguinte com um empate. Para isso é necessário que o Confiança não vença o CRB na outra partida do Grupo A.

Ficha do jogo

Treze
Saulo; Alex Travassos, Fernando Lopes, Ítalo e Danilo Itaporanga; Elielton, Dedé e Beleu; Leílson, Hugo e Edinho Canutama. Técnico: Flávio Araújo.

Santa Cruz
Tiago Machowski; Vítor, Danny Morais, Genílson e Henrique Ávila; Jorginho, Luiz Otávio e Daniel Sobralense; Geovani, Robinho e Héricles. Técnico: Júnior Rocha.

Estádio: Amigão, em Campina Grande. 
Horário: 19h. 
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA). 
Assistentes: Dijalma Silva Ferreira Jr (BA) e Carlos Vidal Pereira de Oliveira  (BA).