Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz empata com o Treze e garante a classificação antecipada na Copa do Nordeste

Com nove pontos, Tricolor não pode mais ser alcançado na última rodada pelo Confiança, terceiro colocado do Grupo A, com cinco pontos

postado em 22/03/2018 20:50 / atualizado em 22/03/2018 21:05

Rodrigo Baltar/Santa Cruz
O Santa Cruz está nas quartas de final da Copa do Nordeste. A equipe coral manteve a regularidade no torneio regional e empatou a sua terceira partida fora de casa, desta vez com o Treze, em 0 a 0, no estádio Amigão, em Campina Grande. Com o resultado obtido na noite desta quinta-feira, o Tricolor se manteve invicto e na liderança do Grupo A, agora chegando aos nove pontos. Beneficiado pelo empate entre Confiança e CRB (1 a 1), no outro jogo da chave, garantiu a classificação à fase seguinte com uma rodada de antecedência.

A ida ao mata-mata do Nordestão garantiu, inclusive, uma importante e aguardada premiação de R$ 450 mil ao clube. Um ponto à frente do CRB, o Santa Cruz ainda não está garantido na liderança do grupo. Para isso, precisará vencer o Confiança, na próxima quinta-feira, no Arruda, na rodada derradeira da primeira fase.

O jogo
O Santa Cruz voltou a apresentar grandes dificuldades na criação das jogadas. Ainda carente de um camisa 10, o time repetiu o velho problema desta temporada: de transição entre defesa e ataque. Com extrema lentidão, fez um primeiro tempo burocrático contra o Treze. Mais uma vez, Daniel Sobralense teve uma noite apagada com a camisa coral. Se pouco produziu, por outro lado o Tricolor esteve muito bem defensivamente, foi pouco incomodado pelo frágil sistema ofensivo paraibano e acabou sendo levemente superior ao adversário.

A primeira boa chance coral apareceu com Robinho, aos quatro minutos. A finalização saiu em cima do goleiro. Aos 23, Geovane tabela com Sobralense e soltou o pé de fora da área para uma boa defesa de Saulo. Dois minutos depois, o goleiro ex-Sport voltou a crescer. Após boa jogada de Ávila, Héricles ficou cara a cara com o goleiro. O atacante tentou driblar Saulo, que deu um bote certeiro nos pés do tricolor e salvou o Treze. A melhor chance paraibana veio aos 28, com Dedé arriscando de longe e assustando  Machowski.

Segundo tempo
Após o intervalo, as duas equipes voltaram mais dispostas a buscar o gol. Com o Treze precisando da vitória para se manter vivo no torneio, a partida automaticamente ficou mais aberta. Aos 6 minutos, um bom momento do jogo. Ávila cruzou, Héricles ajeitou para o meio de cabeça e Daniel Sobralense testou no travessão. No contra-ataque, Edinho chutou de longe e a bola foi nas redes pelo lado de fora. 

Aos 17, Edinho arriscou de longe e Tiago Machowski mostrou que estava atento na partida. Após o lance, a partida voltou a ficar truncada. Mais eficiente, o Tricolor esteve muito bem defensivamente. Sem riscos. Aos 38, o meia Guto foi expulso e praticamente encerrou qualquer chance de vitória do Treze.

Ficha do jogo

Treze 0
Saulo; Alex Travassos, Fernando Lopes, Ítalo e Danilo Itaporanga; Elielton (Guto), Dedé e Leílson; Beleu (Tininho), Rayro (Hugo Freitas) e Edinho Canutama. Técnico: Flávio Araújo.

Santa Cruz 0
Tiago Machowski; Vítor, Danny Morais, Genílson (Augusto Silva) e Henrique Ávila; Leandro Salino (Jorginho), Luiz Otávio e Daniel Sobralense; Geovane (Maílton), Robinho e Héricles. Técnico: Júnior Rocha.

Estádio: Amigão, em Campina Grande. Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA).  Assistentes: Dijalma Silva Ferreira Jr (BA) e Carlos Vidal Pereira de Oliveira  (BA).
Cartão Vermelho: Guto (T) (38’ do 2ºT).Cartões amarelos: Ítalo, Fernando Lopes (T); Geovane, Danny Morais e Vítor (S).