Santa Cruz

SANTA CRUZ

À espera de reforços, Júnior Rocha afirma que vai manter Héricles improvisado no ataque

Meia marcou dois gols em oito partidas improvisado como centroavante

postado em 23/03/2018 18:01 / atualizado em 23/03/2018 16:00

Ricardo Fernandes/DP
Enquanto aguarda a chegada de reforços para o mata-mata da Copa do Nordeste e para o início do Campeonato Brasileiro da Série C, o técnico Júnior Rocha continua sendo obrigado a apostar suas fichas com o elenco que tem em mãos. A prioridade nessa busca junto ao mercado é por um atacante de referência. Isso porque, o meio-campista Héricles vem sendo improvisado como centravante do time há oito jogos. E, embora seja esforçado, não vem suprindo a carência no setor coral.

Há cinco jogos sem balançar as redes, Héricles perdeu uma chance incrível na partida contra o Treze. Cara a cada com o goleiro Saulo, ex-Sport, tentou o drible e acabou desarmado. "Fiquei devendo na partida. Me cobro muito quando perco um gol assim. Não consigo nem dormir", admitiu o atleta de 22 anos.

Apesar da falha, Héricles vem recebendo todo o apoio do elenco e do treinador. Em oito partidas, ele marcou dois gols. O último no dia 1º de março, contra o Flamengo de Arcoverde, pelo Estadual. "Héricles não tem a característica (de atacante), mas estamos adaptando ele. Falei no intervalo do jogo (contra o Treze) que ele era o único improvisado e todos deram muita força para ele", disse Júnior Rocha.

"Vamos continuar insistindo em Héricles que é um atleta de grande potencial. Sei que ele, assim como o Robinho (outro atacante) vão oscilar, é da idade. Jogador pronto é difícil a gente pegar. Vou continuar insistindo nesses atletas porque confio muito no trabalho. No dia a dia, eles são muito esforçados. Treinamos cruzamentos, movimentação, finalização, circunstância de jogo", destacou o técnico.