Santa Cruz

SANTA CRUZ

Pipico celebra fase de artilheiro no Santa Cruz e não teme maior marcação: 'Estamos prontos'

Atacante marcou três gols em três jogos com a camisa coral na Série C

postado em 12/07/2018 17:34 / atualizado em 12/07/2018 17:34

Paulo Paiva/DP
O início de Pipico com a camisa do Santa Cruz não poderia ser mais emblemático. Contratado para uma posição carente de goleadores desde o início da temporada, o atacante conseguiu emendar, de pronto, uma sequência de três partidas como titular. Melhor ainda, com uma média de um gol por jogo, garantido com dois gols diante do ABC e outro frente o Remo, na última rodada. Animado com o bom momento, o atleta de 33 anos celebra a fase e garante não temer maior marcação daqui para frente.

"Roberto (Fernandes) tem feito esse trabalho com a gente muito bem e estamos prontos (para qualquer tipo de marcação), preparados. A gente sabe que quando você está jogando, outros adversários veem os jogos para nos analisar, assistem nossos pontos fortes e fracos e acho que independentemente de eu ser marcado ou não, acho que o Santa Cruz tem capacidade para chegar em campo, não só eu, mas todos, e desequilibrar. Fico feliz em viver bom momento. Claro, marcação pode vir mais forte, mas isso acontecendo ou não, o importante é ajudar os companheiros e eles me ajudarem. Isso tem feito diferença", disse.

Contratado a pedido do técnico Roberto Fernandes (que já o havia indicado ao Náutico), o atacante soma ao todo 13 gols em 23 partidas na temporada. Os dez primeiros com a camisa do Macaé, pelo qual disputou o Campeonato Carioca e a Série D. 

Com duas vitórias seguidas, o Tricolor retornou ao G4 da Série C. Muito, graças também ao desempenho ofensivo que marcou cinco gols nos últimos três jogos. "Nosso setor ofensivo vem mostrando bom resultado desde quando cheguei. A gente está se empenhando ao máximo fazer gols e sair com as vitórias. Estamos melhorando e vamos procurar melhorar ainda mais para chegar forte nesta reta final do campeonato", pontuou Pipico.