Santa Cruz

SANTA CRUZ

Roberto Fernandes quer evitar erros antigos e faz alerta sobre a equipe do Globo-RN

O técnico não ficou satisfeito com o comportamento do time contra o Remo

postado em 13/07/2018 17:21 / atualizado em 13/07/2018 18:10

Nando Chiappetta/DP
O Santa Cruz está vivendo um bom momento na Série C do Campeonato Brasileiro. Invicto há dois jogos, o tricolor retornou ao G4 do Grupo A e está com a classificação bem encaminhada. Se sair vitorioso do confronto com o Globo-RN neste sábado, no Arruda, será a primeira vez na temporada que alcançará a marca de três vitórias seguidas. Apesar da boa fase, o técnico Roberto Fernandes não ficou nada satisfeito com o comportamento da equipe no jogo passado contra o Remo e quer garantir que não se repita. O Santa ganhou a partida por 2 a 0, mas foi bastante pressionado pelo adversário, dentro de casa. 

“Falamos isso com os atletas, foi motivo da análise de jogo. Essa semana nós tivemos duas reuniões com o grupo exclusivamente para falar disso. Na reapresentação, terça-feira, nós tivemos uma reunião com eles com vídeos, imagens e os números do jogo mostrando o que não pode voltar a acontecer. Hoje, antes do treinamento, a gente já teve outra reunião com o grupo apresentando a equipe do Globo-RN. É preciso aprender lições sempre. Eu estava quase que desesperado naquele segundo tempo, realmente a gente tomou muita pressão do Remo”, analisou o treinador.

Em sexto lugar, com 17 pontos, a equipe do Globo-RN também vive um bom momento no Campeonato. Sem perder há seis rodadas, com quatro empates e duas vitórias, o time está a dois pontos do G4 e ainda tem chance de classificação. Roberto Fernandes destacou a qualidade da Águia de Ceará-Mirim e fez um alerta.
 
“É um time que a maior parte do elenco joga junto há 3 anos, então já se conhecem tem muito tempo. Eles têm jogadores que há pouco tempo estavam disputando Série A. Por exemplo: Galhardo estava na Chapecoense, até o ano passado. Tem outros tantos jogadores que já trabalharam comigo. É o caso do Renatinho Potiguar, o caso do Max, Romarinho, que é uma grande promessa. Resumo da obra: a campanha que o Globo faz, a invencibilidade do time, ela não é por acaso. Temos que encarar a partida contra o Globo com a mesma seriedade. Essa Série C já mostrou que camisa não vai ganhar jogo. Se a gente lembrar, há duas rodadas atrás, o Globo estava no G4. É um jogo dificílimo”, finalizou.