Santa Cruz

SANTA CRUZ

Roberto Fernandes pede maturidade ao Santa Cruz para que não se retraia jogando em casa

Técnico comenta que, mais uma vez, o time tem levado pressão do adversário após abrir o placar dentro do Arruda e não consegue controlar o jogo

postado em 14/07/2018 22:47 / atualizado em 14/07/2018 22:48

Paulo Paiva/DP
O fator casa não tem sido tão forte para o Santa Cruz em 2018, como foi em outras temporadas. O time tem dificuldades jogando no Arruda e, sob o comando de Roberto Fernandes, as oscilações ainda persistem dentro das partidas. Jogadores têm sofrido para manter o resultado, controlar o jogo, e o preço foi cobrado neste sábado, no empate em 1 a 1 diante do Globo-RN. O gol sofrido no último lance da partida mostrou uma imaturidade da equipe para segurar o resultado, questão da qual o treinador cobra do elenco. 

“A gente lamenta pelo esforço do grupo, mas por outro lado, as vezes você tem a oportunidade de aprender a lição e demora um pouco para isso acontecer. Em nenhum jogo fora de casa o Santa levou sufoco como levou aqui da Juazeirense, como levamos do Remo na rodada passada no Arruda, e como levamos hoje depois que nós fizemos o gol. Então nós temos que aprender a valorizar a bola”, falou o comandante.

“Não é entrar em contradição com o estilo de jogo, com o modelo de jogo que a gente pede. Eu falo, por exemplo, no momento em que o Globo-RN fazia a sua recomposição, a sua defesa estava postada, a gente ganhava de 1 a 0, e nós abusamos de forçar passe. É o momento de valorizar. Quantas bolas o Santa Cruz desperdiçou depois que fez o gol? Nós precisamos adquirir essa maturidade. Também é com treinamento, mas é também com o “eu”, da gente não passar por isso outra vez”, acrescentou.

“No momento em que fizemos o gol, só faltei invadir o campo para adiantar a marcação, para pedir que Jaílson e os volantes adiantassem a marcação, mas parece que tem ficado uma coisa traumática, de na hora que o adversário parte para buscar o resultado negativo, a gente está se encolhendo. A gente tem que crescer, e não se encolher”, finalizou Roberto Fernandes.

O Tricolor agora encara o Botafogo-PB fora de casa, no próximo sábado. A equipe paraibana está na sexta colocação, com 18 pontos. O Santa Cruz está na terceira colocação, com 21. Uma vitória coral em João Pessoa pode tirar o Belo da briga direta com os pernambucanos, além de dar uma maior tranquilidade para o Santa Cruz assegurar sua vaga no mata-mata da Série C.