Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz planeja detalhes para início da pré-temporada que começará com atletas da base

Atletas do sub-20 e sub-23 se apresentarão na primeira semana de novembro

postado em 18/10/2018 09:30 / atualizado em 18/10/2018 09:18

Santa Cruz/Divulgação
Ficará a cargo do preparador físico Flávio Trevisan a missão de dar início às atividades de pré-temporada no Santa Cruz visando a temporada 2019. Aguardado para chegar na próxima semana ao Recife, o profissional terá a missão de estruturar a parte física e fisiológica do clube, integrando divisões de base com o profissional. Os detalhes do trabalho estão em fase de definição. A previsão inicial é que a pré-temporada comece com atletas da base na primeira quinzena de novembro.

"Discutimos questões de logística interna de funcionários, por exemplo. A chegada de (Flávio) Trevisan vai nos ajudar a unir os trabalhos da base com o profissional, mapear a necessidade de trabalhos específicos de cada atleta e dar início à pré-temporada. Mas foi muito mais uma reunião para tratar de operações internas", afirmou o vice-presidente de futebol, Felipe Rêgo Barros.

Estiveram na reunião ainda o coordenador das divisões de base do clube, Rogério Guedes, e o técnico que comanda o sub-20 e o sub-23 coral, Rômulo Oliveira. Após as duas semanas iniciais de trabalho somente com esses jogadores, a expectativa é que os atletas profissionais se encorporem ao grupo na segunda semana de novembro, já com o futuro técnico. "Trata-se de uma integração da base com o profissional. E estamos caminhando bem no projeto", disse Rômulo.
  
O Santa Cruz pretende trabalhar com entre 10 e 15 atletas da base no elenco profissional. Até aqui, dez nomes que irão compor o grupo estão definidos: os laterais direitos Warley e Augusto Potiguar e Warley; o zagueiro João Victor; os volantes Jeffinho (que renovou contrato recentemente com o clube), Caetano e Ítalo Henrique; além dos atacantes Wallyson Pequeno, Paulo Victor, Elias e Sillas Gomes - este último contratado recentemente e emprestado para jogar a Série A2 do Campeonato Paraibano.

Reunião

De acordo com Felipe Rêgo Barros, a reunião para tratar do perfil do novo técnico do Santa Cruz e dos primeiros reforços do clube para 2019 ficou para a próxima semana. "Não agendamos ainda, mas esta semana já vamos contar com o retorno de Tininho (Constantino Júnior, presidente) para tratar isso na semana que vem. Provavelmente, na segunda ou terça-feira vamos começar a conversar", afirmou.