Santa Cruz

SANTA CRUZ

Trabalhando parte física nas férias, Augusto mira acesso e volta por cima no Santa Cruz

Atacante de 27 anos tem contrato com o Tricolor até o mês de junho de 2019

postado em 19/10/2018 09:30 / atualizado em 19/10/2018 08:38

Ricardo Fernandes/DP
Contratado no ano passado após despertar o interesse do Sport em uma boa passagem que teve pelo Campinense, o atacante Augusto chegou ao Arruda como contratação das mais importantes para a Série B. Até hoje, não correspondeu. Muito devido às frequentes lesões que se repetem sempre no mesmo lugar: a posterior da coxa. Após mais uma temporada em que não conseguiu render o esperado, o atleta de 27 anos resolveu fazer diferente. De férias na cidade natal, em Teresina, Augusto tem realizado treinos de fortalecimento muscular periodicamente com acompanhamento de um personal trainer. O objeto é um só: dar a volta por cima no Tricolor em 2019.

Em dois anos de Arruda, Augusto soma 40 jogos e apenas cinco gols. Nesta temporada, o atacante disputou 24 partidas e marcou dois gols. Em 2017, foram 16 com três gols. " No ano passado tive quatro lesões musculares na Série B. Este ano, duas", contou. "Estou fazendo fortalecimento muscular para que eu possa evitar essas lesões na próxima temporada. Estou com um profissional me acompanhando na academia e vou voltar das férias mais preparado que nos anos anteriores", acrescentou.
 
Augusto é um dos atletas com maior vínculo com o Santa Cruz. O contrato vai até junho de 2020. Decepcionado com um 2018 sem muito brilho, admite que esperava mais deste ano. "Fui um pouco abaixo até por conta das lesões. Fiquei muito tempo parado, perdi ritmo de jogo, espaço no time titular e isso tudo influenciou. Esperava um ano melhor", disse.

Confiante em fazer diferente em 2019, Augusto se mostrou otimista na busca por objetivos que o clube e ele não conseguiram nesta temporada. "Espero que seja um ano que dê tudo certo, não só para mim como para o Santa Cruz. Que a gente consiga colocar o time de volta na Série B, que eu não tenha mais lesões e que a gente consiga fazer uma grande temporada", afirmou.
Ricardo Fernandes/DP