Santa Cruz

SANTA CRUZ

Em maior chance da carreira, Vitão almeja espaço no Santa Cruz com trabalho forte

Zagueiro de 25 anos fez bom primeiro semestre pelo Central, com vice-campeonato estadual

postado em 14/12/2018 08:43 / atualizado em 14/12/2018 09:44

Peu Ricardo/DP
Nos primeiros treinos ao longo desta pré-temporada, o zagueiro Vitão tem demonstrado uma personalidade forte e uma característica que vinha faltando no elenco coral que terminou a temporada 2018: a pegada forte. Fazendo dupla com Danny Morais, dá sinais de que pode assumir uma possível titularidade mais à frente. Ciente de que tem em mãos a maior oportunidade da carreira, tem focado no trabalho e mirado a busca por seu espaço no clube.

“Todo mundo aqui está querendo buscar um lugar ao sol. Os trabalhos estão sendo muito fortes, cada um buscando seu espaço. Costumo pensar que o jogador que se escala. Penso da seguinte forma: cada está um buscando seu espaço. E eu estou em busca do meu”, ressaltou. “Todo treino procuro me dedicar ao máximo, às vezes tento diminuir um pouco a força, mas às vezes pego o tornozelo do companheiro por muita vontade. Mas só estou buscando meu espaço como todos”, destacou.

Vitão foi um dos atletas mais regulares na campanha do Central durante o último Campeonato Pernambucano. Pelo Estadual, foram 13 jogos. Todos como titular. Ele ainda fez mais cinco partidas com a camisa da Patativa pela Série D, onde foi eliminado na primeira fase. Pelo Salgueiro, na Série C, foram seis partidas. O Carcará acabou rebaixado para a Série D. No geral, Vitão fez 24 jogos e marcou dois gols em 2018.

“Fiz um primeiro bom semestre, já havia a sondagem e Santa Cruz é Santa Cruz. Recebi a proposta de outros clubes e houve a oportunidade aqui. Pedi a meu empresário para esperar e foi o certo. Aqui estou”, contou. “No Central conseguimos fazer um grande trabalho, mas infelizmente não conseguimos ser campeões. O Santa Cruz é time grande, de massa, de torcida e quando surgiu a proposta não pensei duas vezes em vir para cá”, acrescentou.

O defensor vinha sendo monitorado pela diretoria de futebol coral e fechou contrato até o final do ano que vem. Recém-contratado, o técnico Leston Júnior não participou da indicação ou negociação, o que ficou a cargo do executivo de futebol, Luciano Sorriso. “Vitão é um atleta que o clube vinha colhendo informações, observando e vendo jogos. Que ele possa dar sequência a tudo o que vinha produzindo agora aqui no Santa Cruz”, ressaltou o dirigente.