Santa Cruz

SANTA CRUZ

Técnico enaltece elenco, vê Santa Cruz longe do ideal e comemora empate: 'Jogo em alto nível'

Leston Júnior vê Tricolor com potencial de crescimento ao longo da temporada

postado em 16/01/2019 00:07 / atualizado em 16/01/2019 01:11

Nando Chiappetta/DP FOTO
Após o primeiro jogo oficial à frente do Santa Cruz, o técnico Leston Júnior comemorou o que viu em campo. Mais do que isso, mostrou-se satisfeito - sobretudo com o potencial que o time mostrou para evoluir ao longo da temporada. Depois de ficar no empate sem gols na estreia da Copa do Nordeste, contra o Botafogo, em João Pessoa, o treinador coral enalteceu o elenco e enxergou espaço para muitas melhorias do elenco ao longo da temporada.

“Primeiro é preciso enaltecer o grupo de atletas pelo nível de concentração e pelos 90 minutos que foi além do que a gente imaginava ser possível. Fizemos um primeiro jogo competitivo depois de uma pré-temporada em que priorizamos treinar em vez jogar. E os jogadores responderam bem ao jogo, que era difícil. Conheço bem o Botafogo, é um time muito forte, que joga com um sincronismo muito grande aqui dentro e conseguimos somar um ponto”, analisou Leston.

Marcando com eficiência e criando algumas boas chances de gol no ataque, o Tricolor fez, de fato, uma partida bastante equilibrada e organizada diante do Belo. Não em vão, o treinador saiu feliz com a apresentação da equipe. “Entendemos que conseguimos pontuar fora de casa contra um adversário que a maioria das equipe será vítima pela força que ele tem no seu domínio. Mantivemos a concentração alta para neutralizá-los, no segundo tempo ainda criamos boas oportunidades. Foi um jogo bom, equilibrado”, disse.

O Tricolor agora volta a campo no próximo domingo, quando irá estreia no Campeonato Pernambucano, na Arena de Pernambuco, contra o América. Até lá, o treinador coral vê espaço para fazer o grupo seguir evoluindo. “Estamos longe do ideal ainda e isso é o que mais me dá tranquilidade. Para o que trabalhamos até agora, já fizemos um jogo de alto nível contra o Botafogo”, pontuou.