Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após reavaliação, Hericlis deverá fazer exame de imagem para diagnóstico de lesão

Meio-campista do Tricolor do Arruda foi substituído na segunda etapa do jogo de estreia na Copa do Nordeste sentindo fortes dores no joelho

postado em 16/01/2019 11:07 / atualizado em 16/01/2019 12:28

Paulo Paiva/DP
Apesar do bom empate conseguido contra o Botafogo-PB na noite da última terça-feira, os tricolores terminaram o jogo apreensivos. O motivo foi a saída de campo do meia Hericlis durante o segundo tempo da partida. O jogador foi substituído ao ser levado para fora de campo sentindo muitas dores no joelho. 

A preocupação com o atleta se justifica devido ao histórico de ausências do meio-campista por lesão. Na temporada passada, Hericlis alternou idas e vindas do departamento médico e ficou afastado por mais de quatro meses devido a uma pubalgia, que o forçou a fazer uma cirurgia em junho de 2018. 

Procurado pela reportagem do Superesportes, o diretor médico do Santa Cruz, Antônio Mário, afirmou que era necessária uma reavaliação do atleta para fazer o diagnóstico preciso. “A delegação ainda não chegou de João Pessoa. Estamos esperando o retorno deles para que possamos fazer a reavaliação de Hericlis hoje a tarde. A notícia boa é que o jogador não apresentou edema e nem inchaço no local. Devemos fazer um exame de imagem para conferirmos, mas o mais importante agora é a reavaliação.”

O médico ainda afirma que em uma avaliação preliminar a lesão não deve preocupar acerca da continuidade do meia coral para a sequência da temporada. “Acredito que provavelmente se trata de uma entorse ou de uma dor de origem muscular, mas isso só será confirmado quando o reavaliarmos”, finalizou Antônio Mário.