Santa Cruz

SANTA CRUZ

Choro, emoção e crescimento: Elias comemora primeiro gol como profissional pelo Santa Cruz

Uma das principais apostas do Tricolor em 2019, atleta de 19 anos marcou com categoria em vitória coral sobre o América, pelo Estadual, no domingo

postado em 21/01/2019 17:30 / atualizado em 21/01/2019 18:38

Paulo Paiva/DP FOTO
Um dos atletas mais promissores do atual elenco do Santa Cruz, o atacante Elias não segurou as lágrimas na vitória coral do último domingo, sobre o América, pelo Campeonato Pernambucano. Afinal, na sua segunda partida como profissional, o atleta de 19 anos marcou o primeiro gol da carreira. Por sinal, um belo gol, com categoria. Emocionado, o jovem oriundo das categorias de base do Nova Iguaçu-RJ afirmou que viu um filme passar pela cabeça. E garantiu que esse é só o começo.

“Passou um filme na minha cabeça. Venho almejando isso aqui no Santa Cruz. Confesso que me surpreendeu um pouco, a gente não espera que as coisas acontecem tão rápido. Mas futebol é isso. É agradecer a Deus, à diretoria, ao (técnico) Leston Júnior, que me apoiou e me deixou bem a vontade. Estou conseguindo responder aos poucos, comendo pelas beiradas e é trabalhar com os pés no chão. Creio que vou chegar lá”, disse.

Elias chegou sozinho à capital pernambucano em maio do ano passado. Preparado nas divisões de base do Nova Iguaçu-RJ, foi contratado pelo Santa Cruz para reforçar o grupo de pratas da casa que disputaria o Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste sub-20, além do Campeonato Brasileiro de Aspirantes (sub-23) mais à frente. Ao todo, foram 19 partidas e três gols que garantiram ao atleta de 19 anos a extensão de contrato até o final de 2021. Mais do que terminar 2018 bem, Elias começou este ano em alta. Destaque na pré-temporada, é o único atleta oriundo da base que largou no time titular do técnico Leston Júnior.

“Vem sendo uma experiência muito boa, a gente vem trabalhando para isso e hoje fui coroado em ajudar minha equipe que é o mais importante”, afirmou. “Leston vem pedindo muita calma naquele último terço, consegui absorver e hoje ajudar a equipe a sair com os três pontos”, pontuou Elias.