Santa Cruz

SANTA CRUZ

Danny Morais diz que Santa Cruz buscará vitória: 'Não adianta ir só para se defender'

Tricolor do Arruda encara sua mais longa viagem da temporada, até o momento, para enfrentar o Sinop-MT, na primeira fase da Copa do Brasil 2019

postado em 12/02/2019 12:30 / atualizado em 12/02/2019 13:31

Rodrigo Baltar/Santa Cruz
A nova fórmula de disputa da Copa do Brasil tem sido tema recorrente nas entrevistas dos clubes pernambucanos envolvidos na competição. Pelos lados do Arruda, não seria diferente. Com a possibilidade de se classificar com o empate diante do Sinop-MT, pela primeira fase do certame nacional, na próxima quinta-feira, o elenco do Santa Cruz se prepara para buscar a vitória contra o clube matogrossense. 

“É uma característica nova da Copa do Brasil. A gente tem que estar muito atento, mas não adianta jogar pelo empate. Acho que a gente tem que jogar e escolher a melhor estratégia. Não adianta ir só para se defender”, colocou o capitão do time, Danny Morais. 

A partida contra o Sinop-MT, marcada para a próxima quinta-feira, às 21h30 (horário do Recife), é considerada como a mais importante do Santa Cruz até o momento na temporada. Mas antes, a comissão técnica e os jogadores corais terão que lidar com um fator que pode pesar bastante no desempenho: o desgaste. Vindos de uma maratona de jogos e viagens, o elenco do Mais Querido enfrentará uma viagem de mais de 3.600 quilômetros após viajar até Petrolina, no última quarta-feira e disputar o Clássico das Emoções, no último sábado. Para Danny Morais, o ritmo de viagens e jogos constantes não pode ser desculpa para um resultado ruim.

“A gente está acostumado com isso, temos viajado bastante. Eu acho que é desgastante, mas não podemos nos apegar a isso e ter como desculpa. Estamos em um momento que temos o grupo todo bem preparado. Demonstramos isso contra o Petrolina e acredito que quem estiver em melhores condições vai jogar. É um jogo muito importante para nós e para o clube e não temos que nos apegar a desculpas e detalhes e, sim, nos preparamos o máximo possível para encaramos esses desafios de frente”, apontou o experiente zagueiro de 33 anos.  

Desempenho defensivo

Perguntado sobre o desempenho defensivo do Tricolor, que vem sofrendo mais gols do que nos primeiros jogos da temporada, somando nove tentos em seis jogos,  Danny Morais coloca que o time vem se dedicando nas partidas e que a defesa também vem contribuindo ofensivamente. 

“Eu vejo o time como um todo e a gente vem se dedicando ao máximo. Às vezes os gols acontecem, mas a nossa postura é sempre encarar isso como equipe, da mesma maneira que nós temos feito vários gols com a contribuição do sistema defensivo. Temos que ter sempre atenção. Independente do número de gols tomados, a atenção é sempre a mesma, a entrega é sempre a mesma e o trabalho é sempre o mesmo. Vamos continuar com isso, porque é assim que sempre vamos conseguir melhoras e alcançarmos nossos objetivos”, encerrou.