Santa Cruz

SANTA CRUZ

Regularizado, Celsinho se diz bem fisicamente e deve estrear no Santa Cruz contra o ABC

Sem atuar há um mês, jogador passou uma semana fazendo apenas trabalhos físicos; meia também falou sobre características e citou sua especialidade

postado em 23/05/2019 17:38 / atualizado em 23/05/2019 17:52

<i>(Foto: Jota Santana/ Santa Cruz)</i>
Anunciado no dia 11 de maio, Celsinho se vê pronto para estrear no Santa Cruz. Após passar uma semana fazendo apenas trabalhos físicos, o jogador foi inserido nas atividades normais com todo o elenco na última segunda-feira. Sua última partida oficial foi no dia 21 de abril, ainda pelo Água Santa, no Campeonato Paulista da Série A2. O atleta teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) no fim da tarde desta quinta-feira.

Desta forma, deve estrear contra o ABC, neste sábado, às 19h15, pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, no estádio do Arruda. Milton Mendes, inclusive, deu indício do que pode ser um possível time titular no treinamento da última quarta-feira.

“Em termos físicos, desde que cheguei, estou muito melhor. Óbvio que, com o decorrer das partidas e ritmo de jogo, a tendência é ir melhorando. Mas me sinto muito melhor do que quando me apresentei”, disse. “Quero estrear o quanto antes. Ter esse contato com o torcedor, retribuir essa porta aberta. “Sou muito grato pela oportunidade”.

Celsinho foi o 23º reforço anunciado pelo clube na temporada. O jogador chega para preencher a lacuna de meio-campista articulador, criador de jogadas e de cadência. Everton e Patrick Vieira - possuem características de velocidade -, além de Allan Dias - que é segundo volante, são jogadores que têm atuado na função até o momento da temporada. 

“Gosto de jogar próximo da área, procuro sempre dar o máximo possível perto do gol, para não só dar assistência, mas também poder marcar. O mais importante é estar sempre fazendo gols, sempre próximo dos atacantes", falou.

"Como especialidade, a bola parada. Em todos os clubes que passei eu procurei sempre tomar conta (da função). Sempre tento ficar perto do gol adversário marcando e dando assistências”, concluiu.