Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com um ponto em três jogos, Santa Cruz tem pior campanha do Grupo A no segundo turno

Após terminar primeiro turno em segundo, Santa Cruz amargou três jogos sem vitória, se afastou do G4 e tem pior desempenho do Grupo A no returno

postado em 15/07/2019 16:25 / atualizado em 17/07/2019 09:39

<i>(Foto: Bruna Costa/Esp. DP FOTO)</i>
Em apenas três jogos no segundo turno da Série C, o Santa Cruz já amarga uma sequência de três jogos sem vitória. Depois da derrota fora da casa para o lanterna Treze-PB, a equipe perdeu em casa pelo líder Ferroviário-CE e ficou no empate em confronto direto com o Botafogo-PB, ocorrido no último domingo.

Após a estreia do treinador Milton Mendes, na quinta rodada, em jogo contra o ABC, o Santa Cruz conquistou treze pontos em cinco jogos e fechou a primeira metade na vice-liderança do grupo. A equipe, porém, sentiu o returno e perdeu a invencibilidade com o técnico. O aproveitamento, que era de 86% com Milton e de 59% no turno, caiu para apenas 11% no returno, igual ao do Globo-RN. No saldo de gols, os potiguares, com -3, estão melhores que o tricolor, com -4.

O Náutico, por sua vez, também tem um ponto no returno, mas ainda faz o terceiro jogo, contra o Ferroviário-CE. Caso os alvirrubros percam por mais de dois gols de vantagem, o Timbu pode se tornar a equipe com pior campanha, garantindo os dois pernambucanos nas piores colocações.

Ao fim da terceira rodada do primeiro turno, o Santa Cruz também tinha a pior campanha do torneio, à época, eram dois pontos, provenientes de empates com os paraibanos Treze e Botafogo. Ali, a equipe tinha marcado três gols e sofrido seis, no segundo turno, os números são de um gol pró e cinco sofridos.

Para se recuperar, o Santa Cruz visitará o Sampaio Corrêa na próxima quinta-feira (18) em um confronto crucial para a disputa pelo G4. A equipe maranhense ocupa atualmente a terceira posição com 21 pontos, quatro a mais que os corais.