Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz joga mal mais uma vez, perde para o Sampaio Corrêa e se complica na Série C

Derrota poderia ter sido ainda maior se não fosse boa atuação do goleiro Anderson; equipe coral pode ver distância para o G4 aumentar ainda mais

postado em 18/07/2019 22:05 / atualizado em 18/07/2019 22:20

<i>(Foto: Lucas Almeida/Sampaio Corrêa)</i>
O Santa Cruz segue ladeira abaixo na Série C. Na noite desta quinta-feira, a equipe voltou a perder na competição - tendo conquistado, assim, apenas um ponto nos últimos quatro jogos. Dessa vez, o revés foi para o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, no estádio Castelão, pela 13ª rodada da Terceirona. A Cobra Coral viu, ainda, o goleiro Anderson defender um pênalti no primeiro tempo quando já estava em desvantagem.

Com o resultado, o time comandado por Milton Mendes segue estacionado no 7º lugar do grupo A. Agora, o Santa Cruz se prepara para voltar a campo daqui a nove dias, no próximo sábado. Em jogo válido pela 14ª rodada, a equipe enfrentará o ABC, no estádio Frasqueirão, às 17h. O time potiguar está em penúltimo lugar na competição.

O jogo

Para o jogo, a equipe veio novamente muito modificada. Marcos Martins foi tirado da relação de última hora - fala-se nos bastidores que tem proposta para sair. No seu lugar, Victor Lindenberg fez a sua estreia e Cesinha foi para a lateral direita. Na defesa, o zagueiro Danny Morais foi sacado para a entrada de Vitão. Suspensos, Charles e Augusto deram vaga a Lucas Gonçalves e Misael. Por último, Daniel Costa foi substituído por Allan Dias.

A partida começou travada, com o Santa Cruz sendo pressionado pela marcação apenas quando passava do meio, tendo espaço no campo defensivo. Sem a bola, a Cobra Coral adotou a mesma postura, com as linhas baixas. Para furar o bloqueio, o Tricolor tentou criar por jogadas laterais, principalmente pelo lado esquerdo.

Em uma delas, aos cinco minutos de jogo, o estreante Victor Lindenberg arriscou chute de fora da área e acertou o travessão. As outras jogadas, no entanto, foram sem sucesso, com o Santa abusando de erros de passe e cruzamentos na tentativa de acionar Pipico. Mas a melhor chance para o camisa 9 na etapa inicial viria do outro lado. Em cruzamento de Cesinha, o atacante testou firme, mas a bola passou raspando a meta de Andrey.

Mas bastaria apenas um perigo sofrido pela Cobra Coral para Anderson ser vazado. Aos 26 minutos, com a defesa Coral bem postada, Roney arrancou pelo lado esquerdo, puxou para o meio e fuzilou as redes do goleiro Tricolor. Sampaio Corrêa na frente. 

Em desvantagem no placar, o time precisou sair mais, mas foi pouco efetivo. Lento nas trocas de passes, quando conseguiu encontrar alguma brecha, esbarrou na pouca inspiração dos jogadores. E assim quase veio o segundo gol.  Na reta final da primeira etapa, Allan Dias tentou virar a bola mas deu nos pés de Roney, originando contra-ataque que acabou em pênalti de Kadu em Salatiel. Na batida do próprio atacante, Anderson acertou o canto e defendeu.

Segundo Tempo

Precisando do resultado, o Santa Cruz começou a etapa complementar ocupando mais o campo de ataque e tentou criar novamente pelo lado esquerdo com Victor Lindenberg. Na tentativa de explorar o setor, o técnico Milton Mendes acionou Everton na vaga de Allan Dias.

Mas a substituição pouco funcionou. Com o Sampaio marcando apenas no próprio campo, a Cobra Coral seguiu se mostrando displicente na lenta troca de passes. Por outro lado, não sofreu perigo, uma vez que o time maranhense não demonstrou pressa para contra-atacar quando retomava a posse de bola.

Em nova alteração ofensiva, o treinador Coral colocou Guilherme Queiróz no lugar de Dudu. Desta forma, Pipico passou a jogar mais pelo lado esquerdo ataque. E o time melhorou. Pouco depois,  saiu a melhor chance do Santa Cruz na etapa complementar. O camisa 9 deu bom passe em profundidade para Misael, que, de frente para o goleiro, chutou fraco, desperdiçando o empate.

Na sequência, com o próprio Guilherme Queiróz. O centroavante recebeu bom pivô de Everton e fiinalizou forte de fora da área, mas a bola passou raspando a trave. Em nova troca no ataque, Misael saiu para a entrada de Warley. E, na primeira oportunidade, o prata da casa quase empatou. Entrando na área, chutou forte, mas parou em Andrey, que espalmou para escanteio.

Em busca do empate no fim do jogo, o Santa Cruz se lançou ao ataque. E, em vez de fazer um gol, por pouco não sofreu. Em contra-golpes do Sampaio, Cesinha salvou uma bola em cima da linha e Anderson defendeu milagrosamente chute de Roney. 
  

Ficha do jogo

Sampaio Corrêa 1 
Andrey; Everton Silva, Odair Lucas, Paulo Sérgio (Vitor) e Romano; Ferreira, Lucas Hulk e Rodrigo Andrade; Roney, João Paulo e Salatiel Júnior. Técnico: João Brigatti 
 
Santa Cruz 0 
Anderson; Cesinha, João Victor, Danny Morais e Victor Lindemberg; Lucas Gonçalves, Kadu e Allan Dias (Everton); Misael (Warley), Pipico e Dudu (Guilherme Queiróz). Técnico: Milton Mendes. 
 
Cartão amarelo: Cesinha, Vitão (Santa); João Paulo (Sampaio)
Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Enderson Emanoel Turbiani da Silva
Gols: Roney, do Sampaio Corrêa, aos 23 do 1T 
Público: 4.006 torcedores
Renda: R$ 37.565,00