Santa Cruz

SANTA CRUZ

Executivo coral revela dificuldade na busca por treinador: 'Preferem esperar a Série B'

Segundo Nei Pandolfo, alguns técnicos chegaram a conversar sobre parte salarial, mas optaram por aguardar o mercado da Série B

postado em 18/10/2019 19:20

<i>(Foto: Ricardo Fernandes/DP)</i>
A diretoria do Santa Cruz encerra mais uma semana sem ter oficializado a contratação do novo treinador do clube, visando a temporada 2020. Espera que pode demorar um pouco mais do que o imaginado. Em entrevista ao Superesportes, o executivo de futebol coral, Nei Pandolfo, explicou que uma das principais dificuldades na negociação com os técnicos remete ao fato do Tricolor ter que disputar mais uma temporada na Série C. 

Isso porque muitos dos profissionais procurados ainda aguardam propostas de clubes que estão disputando a Série B do Brasileiro. Mesmo com a competição já na 30ª rodada. “A dificuldade é grande, mas já sabíamos o que iríamos enfrentar. Com o mercado da Série B ainda aberto, muitos técnicos preferem esperar um pouco mais”, destacou Pandolfo.

O executivo coral também confirmou que alguns dos nomes especulados pela imprensa, como Léo Condé, Cláudio Tencatti e João Brigatti, de fato foram contactados pela direção tricolor. Mas também optaram por aguardar o mercado. Brigatti, por sinal, renovou com o Sampaio Corrêa, que conseguiu o acesso à Série B.

“Todos esses foram conversados. Já contactei vários treinadores. Falamos sobre o perfil de trabalho e projeto. Todos foram atenciosos, mas optaram por esperar. Com alguns chegamos a iniciar conversas sobre a parte salarial, mas não avançamos. Em duas oportunidades, se as negociações tivessem caminhado um pouco mais, teríamos praticamente acertado. Se dependesse apenas da nossa vontade, já teríamos o treinador contratado”, completou Pandolfo.

Sendo assim, apesar de ainda fazer parte do planejamento o anúncio do técnico na próxima semana, a diretoria coral já admite a possibilidade de só ter um novo comandante após o término da Série B, no final de novembro.

“Não queremos trazer um treinador só por trazer. Pode ser que até a próxima semana, tenhamos novidade. Mas, ao mesmo tempo, se for o caso, teremos que aguardar um pouco mais”, finaliSAzou.