Santa Cruz

SANTA CRUZ

Arruda é escolhido para treino da Bolívia, e Tininho exalta: 'fruto do nosso empenho'

Presidente coral destacou as reformas feitas do gramado ao longo dos últimos meses e garantiu que o trabalho de manutenção deve continuar

postado em 19/02/2020 10:31 / atualizado em 19/02/2020 10:57

(Foto: Reprodução/ Twitter)
A repercussão, no Santa Cruz, é positiva. Um dia depois do técnico equatoriano César Farias publicar uma foto, na última terça-feira, inspecionando o estádio do Arruda e afirmar que a Seleção da Bolívia treinará no campo coral pelas Eliminatórias da Copa de 2022 - quando o seu adversário, o Brasil, jogará pela 1ª rodada da competição em Recife, no dia 27 de março -  o presidente do clube, Constantino Júnior comemorou. E, sobretudo, fez questão de ressaltar o trabalho empenhado pelo Executivo na reforma do gramado, que agora colhe os frutos, segundo ele, de um “ação bem conduzida”.   

“É um reconhecimento de que a gente trabalhou sério, que organizou tudo. É um grande reconhecimento. E eles foram ‘in loco’. Não é algo que eles viram por vídeo. O Arruda é uma casa que a gente sabe o que representa para o futebol brasileiro, nordestino e pernambucano. Representa muito. É uma prova de que o trabalho está sendo bem conduzido e que a gente vai sim manter essa qualidade do nosso gramado para que a gente possa colher elogios, já que passamos muito tempo levando pancada por conta da qualidade”, enalteceu. 

Constantino Júnior também garantiu que a manutenção do campo acontecerá regularmente, em um trabalho preventivo, e lembrou da frase polêmica do presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro de Carvalho, quando o mandatário disparou críticas sobre o estádio coral, chamando-o de ‘obsoleto’, e comparando-o à Arena Pernambuco. Além disso, o presidente do Santa Cruz garantiu: "o gramado do Arruda é o melhor do Nordeste, sem dúvidas". 

 “A gente vai continuar o trabalho preventivo, de qualidade, de manutenção. E certamente o gramado vai melhorando ainda mais. Eu até falei lá atrás, quando Evandro falou que a Arena era melhor. Mas o da gente é o melhor gramado do Nordeste, eu não tenho dúvida. Claro, antigamente eram feitos ajustes paliativos, até pela condição financeira. Foi um custo elevado, a gente teve que trocar toda a grama, toda a camada de argila e preencher com areia e é realmente um valor relevante que a gente tirou do executivo para fazer a obra. Foi um valor relevante e a gente sabe que dá retorno”, acrescentou.  
 
De volta ao Arruda após 27 anos, depois da histórica goleada por 6 a 0 anotada pelo Brasil, em 199 - no que muitos chamam da arracanda pelo Tetracampeonato da Seleção Canarinho - a Bolívia tentará uma vaga na Copa do Mundo de 2022, no Catar. Chance de ouro, uma vez que os bolivianos têm um currículo modesto na principal competição mundial: apenas três participações, em 1930, 1950 e 1994.