Santa Cruz

SANTA CRUZ

VP do Santa diz não ser 'momento' para pensar em eleição, mas pondera: 'Bom ter nomes'

Tonico Araújo comentou ânimos acirrados para disputa do pleito ao final do ano, com possíveis candidaturas de Albertino dos Anjos e Romerito Jatobá

postado em 04/06/2020 18:15 / atualizado em 04/06/2020 18:48

(Foto: Santa Cruz/Divulgação)
“Não é momento de estar se pensando nisso”. Assim avaliou o vice-presidente do Santa Cruz, Tonico Araújo, sobre os ânimos já acirrados nos bastidores políticos da Cobra Coral nas últimas duas semanas - e há quase cinco meses para a eleição do executivo do clube, marcada para o final do ano, caso não seja adiada por conta da pandemia de Covid-19.  

Depois do ex-presidente Antônio Luiz Neto ter o nome ventilado para concorrer à eleição para a chefia do executivo do Santa Cruz, o ex-diretor Albertino dos Anjos e o ex-mandatário Romerito Jatobá entraram, de fato, em cena. O primeiro disse estar disponível para o pleito, enquanto o segundo não descartou concorrer à eleição para presidência do executivo da Cobra Coral. 

Movimentação que, apesar de fora de timing pelo momento de crise geral vivida pelo país em virtude da pandemia, de acordo com Tonico Araújo, não deve ser vista inteiramente como negativa. E ponderou: “eleição é um processo natural e que bom que haja candidato”. 

“Primeira coisa que tenho que falar é a seguinte: de fato, o momento não é, realmente, de estar se pensando nisso. Inclusive, temos uma data para isso, que é dezembro. Por outro lado, eleição é um processo natural e acho bom que tenhamos candidatos. O processo de eleição é extremamente importante para uma democracia. É bom que tenhamos bastante candidatos para construir o Santa Cruz”, pontuou o vice presidente do Tricolor. 

Questionado pelo Diario se o Santa Cruz não lançaria uma chapa de situação para concorrer ao pleito no fim do ano, o vice presidente da Cobra Coral foi categórico: garantiu não ter tratado desse assunto ‘nem por um segundo’ com o presidente do clube, Constantino Júnior. 
 
E acrescentou que toda a diretoria, no momento, está mobilizada para honrar com os compromissos financeiros do Tricolor do Arruda.  “Eu não tratei um minuto, um segundo desse assunto com Tininho. Mas eu não sei de Tininho quer ser candidato à reeleição, porque ele pode”, finalizou. Como consta no estatuto vigente do Santa Cruz, em seu artigo 75, o presidente e o vice-presidente do Executivo serão eleitos com direito a uma reeleição.