Santa Cruz

SANTA CRUZ

Perí, Bileu e Kleiton, sem André e Chiquinho: Martelotte explica escalação do Santa Cruz

Treinador do time coral foi questionado em entrevista pós-jogo sobre montagem escolhida para Tricolor no jogo contra o Botafogo-PB

postado em 25/10/2020 21:56

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Antes do pontapé inicial, a escalação do Santa Cruz chamou a atenção. Com as presenças de Perí e Bileu entre os titulares, frente às ausências de Leonan, André e Chiquinho, além da ausência de Negueba no time reserva, com Kleiton voltando ao banco de reservas. Questionado sobre as mudanças na entrevista coletiva pós-jogo, o treinador Marcelo Martelotte comentou sobre a formação escolhida na vitória coral sobre o Botafogo-PB.

PERÍ TITULAR, LEONAN NO BANCO

"São dois laterais, jogam na mesma posição, mas têm características bem diferentes, então, a opção pelo Perí, normalmente, é porque ele tem um poder de marcação maior, então, hoje fez uma grande partida, gostei muito da atuação dele, inclusive ofensivamente, chegando bem na frente. Já tem um ritmo de jogo diferente, uma condição de nos ajudar de uma maneira mais intensa".

BILEU TITULAR, ANDRÉ NO BANCO

"O André também tem muita qualidade, vinha jogando, vinha jogando bem. Agora, a opção pelo Bileu, a opção por ter dois atacantes mais rápidos na beira do campo é uma ideia de jogo e de pensamento para essa partida, mas era o que eu pensava e o que eu analisei para esse jogo especificamente".

AUSÊNCIA DE CHIQUINHO

"O Chiquinho ainda não está na melhor condição. Está voltando agora, a gente trouxe ele para o jogo com o pensamento de, em caso de necessidade, utilizar ele durante um período específico. Do jeito que o jogo se desenhou não houve essa oportunidade, essa necessidade da entrada dele. Hoje é uma partida que ele só entraria se houvesse uma necessidade, de buscar um resultado, de um jogador como Chiquinho buscar um resultado em um momento final da partida. Não era essa a situação, por isso ele não participou".

AUSÊNCIA DE NEGUEBA, KLEITON NO BANCO

"Com relação ao Negueba, ele jogou o jogo do Sub-23, a gente achou que era bom para ele participar de uma partida e hoje a gente optou pelo Kleiton porque a gente entende que o Kleiton tem demonstrado nos treinamentos uma vontade muito grande, tem merecido uma oportunidade, e por isso ele hoje foi ao banco e, inclusive, teve a oportunidade de jogar".